segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Vida Universitária


Quando terminei o segundo grau, fiquei com um pouco de preguiça de estudar e não prestei o vestibular logo de cara, então parei um ano. Após esse ano de férias escolares prestei  vestibular para o curso de direito na UNIR, porém, não passei. Óbvio, afinal não tinha me preparado. Após mais um ano de férias (eu sei, eu sei) fiz novo vestibular, desta vez para o curso de Letras – inglês.
Não achava que iria passar e assim, viajei com minha mãe, em fevereiro para Minas Gerais, mais precisamente para a cidade de Araguari, cidade natal dela. Primeiro passamos em Goiânia, onde nasci (puro acidente), e qual não foi minha surpresa quando meu pai liga e avisa que eu tinha passado no vestibular. Corri para mandar cópia dos meus documentos via fax (é, naquela época não tinha e-mail ainda) e quando esperava passar trinta dias, fiquei apenas uma semana.
Bom, afinal tinha passado em um vestibular. Está certo que fiz cursinho, mas quando vi que todos ali estavam se preparando para cursos mais concorridos eu desisti depois de um mês estudando e tudo pago (nesse caso não fui muito inteligente).
Enfim, passei e logo que cheguei da viagem fui homologar minha matrícula na UNIR. Vendo o lado bom da coisa, eu tinha perdido a primeira semana de aula e, mais precisamente, a semana do calouro. Por esta razão mantive minha cabeleira intacta. Apesar da dificuldade inicial, me adaptei rapidamente às aulas e ao mundo universitário.
E principalmente às aulas de inglês, todas faladas e escritas naturalmente em inglês. Fiz vários colegas tanto no meu curso quanto nos cursos de geografia e história.
O primeiro ano transcorreu normalmente, até que perto do final do segundo semestre minha avó materna sofreu um ataque do coração e tive que viajar ás pressas com minha mãe até Araguari. Ah, e nesse segundo semestre também foi a minha primeira experiência como professor de língua inglesa no extinto colégio Universitário (Parece piada infame né... universitário dando aula no Universitário?).
As coisas começaram a pesar no terceiro semestre, com os professores já pegando no pé e exigindo mais. No quarto semestre, infelizmente minha avó veio a falecer em decorrência de um ataque do coração enquanto dormia. Metade da família viajou para Brasília para o velório e funeral. Perdi uma disciplina. A coisa não ia bem. Bem, no outro ano, quando achava que tudo ia correr bem e terminaria o ano sem tropeços, sofro um acidente de carro, juntamente com minha namorada à época (e depois esposa e mais tarde ex). Acidente fatal que levou duas irmãs da minha ex esposa (cujo acontecimento já narrei neste blog). Perdi praticamente um semestre. Quando achava que tudo já tinha acontecido, eis que no primeiro semestre do ano de 1997 contraio uma malária, coisa que nunca tinha acontecido. Vi que naquele momento estudar aquele curso não seria uma boa e tranquei a matrícula.
Nunca mais retornei para terminar o curso. Curso este muito bom e recomendo. Depois disse tentei duas vezes para o curso de informática, sendo que uma vez passei na primeira fase e reprovei na segunda fase.
Ainda tentei mais uma vez o curso de direito, mas novamente não passei (acho que não sirvo para ser advogado).
A última vez que fiz um vestibular foi em 2005. Eu e meu irmão caçula passamos para o curso de informática na ULBRA, mas não fizemos a matricular por não termos condições financeiras à época. Na realidade fizemos a prova com uma promessa de ganharmos uma bolsa integral, o que efetivamente não aconteceu, apesar de termos feito a nossa parte. Passamos de primeira no vestibular.
Ainda pretendo voltar à faculdade, desta vez para me preparar para a aposentaria, ter um outro ofício e não ficar parado. Quero fazer o curso de Arquitetura e urbanismo.
Quem sabe o que o futuro me reserva. Se desta vez é o curso que vou poder concluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!