terça-feira, 13 de maio de 2014

Um desastre de avião.
Um homem em caça.
Um professor acadêmico morto em um acidente.
O que une essas três situações? Um nome… MICHAEL BRAND.
 A partir desses eventos o enredo deste livro começa a tomar forma com a ação gradualmente se elevando.
Um avião simplesmente cai do nada em uma cidadezinha do Arizona, Estados Unidos, sem que se saiba qual o motivo… Acidente? Ou fora algo mais? E para completar o mistério a caixa preta do avião não é encontrada. O xerife da cidade, Web Gayle faz o que pode, mas sem qualquer outra informação ou condições de investigar apenas guarda os pertences dos passageiros, o que se descobre futuramente ser de imensa valia.
A Sargento da Scotland Yard Heather Kennedy foi jogada de escanteio pelos seus colegas por ter dito a verdade em uma emergência policial. Um civil fora baleado por seus colegas, que acharam que ele estivesse usando umaarma de fogo e morto por ela ao tentar estrangula-la. Provavelmente qualquer outro policial teria ficado quieto e escolhido a versão que lhe fosse conveniente, porém, não Heather Kennedy, filha de policial. Ela fica surpresa quando é escolhida para investigar a morte do Professor Stuart Barlow, que parecia ter sido morto acidentalmente ao cair de uma escada. Uma investigação simples. Para seu parceiro é escolhido o jovem Chris Harper, recém-nomeado detetive.
Ao ver o laudo da necropsia ela começa a desconfiar que talvez não tenha sido um simples acidente, fato corroborado pelo detetive Harper.
Paralelamente, Leo Tillman, mercenário em uma busca pessoal, faz sua própria investigação a procura de um homem que entrou em sua vida apenas para lhe roubar a esposa e os três filhos. O nome desse homem é Michael Brand. E Michael Brand também está à procura de Leo Tillman, com apenas um propósito. Matá-lo.
O elo que unirá essas pessoas aparece quando a Sargento Kennedy descobre que o Professor Stuart Barlow estava realizando pesquisas envolvendo os manuscritos do mar morto, o Códice de Rum, de uma forma diferente e que dois de seus colaboradores, assim como ele, estavam mortos.
É a partir da descoberta desse elo que a ação começa a ficar mais emocionante, pois pessoas começam a morrer, a sargento vai perdendo mais terreno ainda dentro de seu local de trabalho e surge um parceiro inesperado para ela: Leo Tillman, que consegue se livrar dos assassinos enviados por Michael Brand.
A ação então se centraliza em um único mote: a descoberta de outro significado para o que é conhecido como o Códice de Rum, nome para os manuscritos.
Depois da morte da Professora Opie, última colaboradora do Professor Barlow, quando os eventos começam a se precipitar, a Sargento Kennedy e Leo Tillman descobrem o local onde estavam guardados os segredos do Códice, quase morrendo no casarão pelos assassinos de pele pálida enviados por Michael Brand.
Decididamente é a parte que gosto, onde os mistérios aparecem e fazem o leitor imaginar qualquer tipo de conspiração. Mas, principalmente, nos recursos que os personagens Leo Tillman e Heather Kennedy usam para descobrir uma seita milenar, escondida em algum lugar do México, para aonde, após Heather Kennedy completar suas investigações com os achados de Web Gayle, xerife de Peason, Arizona, vai com Leo Tillman e encontram respostas, e finalmente aquele que procuram.
O que a obra tem de bom é que quando você pensa que tem tudo sob controle, o autor vem e lhe derruba.
Ótima leitura.
_________
Resenha de Antonio Fernandes, resenhista do Arca Literária e do Blog Navio Errante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!