domingo, 1 de junho de 2014

Resenha do livro Adeus à inocência de Drusilla Campbell




Madora Welles não tinha uma vida muito fácil. Seu pai foi para o deserto e se matou, provavelmente por causa de Yuma, dizia sua mãe. Sua mãe, após o suicídio do marido não dava tanta atenção a Madora, que passou a negligenciar a escola e todas as outras coisas. Somente se interessava por farras, o que incluía bebidas e meninos. aos 17 anos, em uma dessas farras com sua amiga Kay Kay, abusou do uso de uma droga e quase morre, sendo salva por Willis Brooks, que passa a cuidar dela.
Django Jones era um menino que tinha tudo. Filho de um Guitarrista famoso, Jacky e da amável Caro Jones, nada lhe faltava: os pais eram amorosos e atenciosos. Até o dia em que um acidente trágico os separou para sempre, deixando Django sem direção e aos cuidados de sua tia Robin, que não conhecia, tendo que morar em outra cidade.
Robin Howard era uma contadora que vivia em na cidade de Arroyo, no sul da Califórnia. Trabalhava para um escritório e advocacia e tinha uma vida toda organizada, apesar que alguns diriam que era uma vida acomodada e insípida. Dois fatos, no entanto, perturbam sua vida estável: o aparecimento do sobrinho, filho de sua irmã Caro com Jacky Jones, famoso guitarrista, que passa a morar com ela e a proposta de mudança de trabalho para a cidade de Tampa.
Willis Brock havia servido o Exército e queria ser médico, como seu pai, no entanto sua obsessão em querer ajudar não o fazia enxergar que o caminho que escolhera não era o apropriado, e isso poderia sair muito caro.
Quatro vidas entrelaçadas de uma forma que nenhuma delas poderia prever.
A autora aborda uma situação de sequestro diferente, ou pelo menos da forma convencional que estamos acostumados a ver. Sem o saber, Madora, agora com 22 anos, encontra-se aprisionada por Willis, de todas as formas possíveis, mas a principal é a psicológica. Ela sente que deve tudo a Willis, sem saber que ele a usa. Mas as coisas começam a mudar quando Willis sequestra uma jovem grávida, vendendo seu filho e quando Madora conhece Django.
Django parece ser o elo entre os personagens, apesar de ser o mais jovem. Seu surgimento bagunça com a comodidade dos demais, fazendo-os sair da sua zona de conforto.
É uma boa história que fala sobre aquilo que falta a muitas pessoas: CORAGEM.
Coragem de mudar de cidade, de seguir em frente, de enfrentar o desconhecido.
Coragem de assumir que está vivendo aprisionada, de sentir as pequenas coisas da vida que valem a pena, de recomeçar.
E principalmente, coragem de aceitar que os pais morreram e que a vida deve seguir em frente.

Ótima leitura.

Antonio Henrique Fernandes
Resenhista do blog www.arcaliteraria.com.br em parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!