sexta-feira, 27 de junho de 2014

RESENHA DO LIVRO CISNE de ELEONOR HERTZOG




Henry e Doris Melbourne são os maiores biólogos marinhos da Terra, seu laboratório e também sua casa é o barco de pesquisas CISNE.
Ambos são saídos da Escola Avançada de Champ-bleux, a escola de maior prestígio do mundo, que forma os melhores cientistas em todas as áreas, conduzida a mão de ferro pelo Dr. Leonard Janson.
A tripulação de seu barco? Seus filhos: os dois pares de gêmeos Ted e Teo, Tim e tom, as meninas Pam e Lis e o caçula Bobby, e ainda Peggy, menina que foi adotada pelo casal Melbourne.
Todos os filhos, com exceção de Bobby, que não tem a idade mínima, fizeram os exames de seleção para a Escola Avançada Champ-bleux.
De uma hora para outra os Melbourne se viram envolvidos em uma crise intergalática, com  relação a um intercâmbio, tendo ainda que administrar a ansiedade dos filhos quanto ao resultado dos exames, sem contar que há um outro fato que envolve a geração atual.
Eleonor Hertzog apresenta em seu livro uma  narração ágil e forte, que mesmo sendo um livro grande, cativa e prende o leitor.
Há uma rica diversidade de personagens, todos bem delineados física e psicologicamene, dos quais o leitor não consegue se desvencilhar, principalmente a família Melbourne (eu mesmo quase que me senti como membro). São personagens cativantes, inclusive os antagonistas.
O enredo foi muito bem trabalhado, alternando momentos de diversão e tensão. E acostumado mais a ler esse tipo de enredo com autores internacionais foi uma grata surpresa ver uma autora nacional nesse mesmo nível.
Gostei muito e recomendo. Aguardando a continuação.

Antonio Henrique Fernandes

resenhista do blog www.arcaliteraria.com.br em parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!