domingo, 27 de julho de 2014

Resenha do Livro Enders de Lissa Price



Após os eventos do primeiro livro, Callie Woodland acreditava que poderia seguir uma vida normal com seu irmão Tyler, e outros Starters. Tinha recebido parte da herança de Helena, sua inquilina e juntamente com Michael acredita poder ajudar outros que estavam na mesma condição.
Acontece que Callie era especial. O chip que carregava em sua cabeça lhe permitia ser conduzida por um Ender, sem perder a consciência, e mais: podia ser usada como uma assassina. Tinha sido treinada para isso.
Depois que a Prime Destinations foi desativada ela acreditava que nunca mais isso ia acontecer. Que estaria livre. Para seu horror, estava completamente enganada.
Ela não tinha sido esquecida pelo indivíduo que chamava de Velho que agora estava de volta, falava com ela diretamente em sua mente, e pior, podia controlá-la.
Concomitantemente, ela descobre que uma pessoa muito querida aparentemente está viva e isso a desperta em uma busca, da qual terá a ajuda de Michael e Hyden (filho do velho).
Um novo inimigo (ou não) pretende usar Callie e todos os outros metais como ela. E ele fará de tudo para conseguir isso.
Uma trama envolvente, carregada de tensão e com muitas reviravoltas. A autora consegue nos transportar para a ação do livro e isso é muito bom. Gostei muito do livro. Apesar de não ter lido ainda o primeiro, este não compromete o enredo e dá pra ler tranquilo.
Nem todo mundo é o que parece. Premissa do livro e feita com muita propriedade.
Recomendo. Boa leitura.

Antonio Henrique Fernandes

Resenhista do blog www.arcaliteraria.com.br em parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!