segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Resenha do Livro In nomine Patris



Julian Bergamo era um padre de origem italiana, órfão, criado em um convento. Cedo descobriu sua vocação, e cedo também descobriu que tinha alguns dons, e isso foi muito bem utilizado pela alta cúpula da Igreja. Formado padre, Julian e usando seus dons se tornou um caçador. Um caçador de demônios. E a palavra que a Igreja utilizada para esse tipo de exterminador era Venator.
Por ser um caçador, era visado pelas forças demoníacas e, por esse fato só passava seiscentos e sessenta e cinco dias em um local. Após cumprir esse período em Salisbury, Padre Julian foi designado para a cidade de Willinghill.
Em Willinghill, Julian irá se deparar com um mal que ainda não tivera a chance de enfrentar e esse mal chama-se Mormo, um demônio necromante: um demônio que comanda mortos-vivos.
Com uma narrativa ágil, o autor nos proporciona um relato enxuto, não se prendendo muito a detalhes (que muitas vezes torna a narrativa chata) e coeso, mesmo em se tratando de um enredo fantástico.
O livro ainda contém gravuras de certas cenas que acontecem no livro e isso ajuda a ter uma noção de como foram os eventos.
Gostei muito do livro e recomendo a leitura.


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista do blog www.arcaliteraria.com.br em parceria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!