domingo, 31 de agosto de 2014

RESENHA DO LIVRO O EXTRAORDINÁRIO, POR CIDAH FERNANDES (herdeira deste blog hehehe)

O livro gira em torno de um menino chamado August Pullman, mais conhecido como Auggie e ele nasceu com uma síndrome genética que o deixou com o rosto deformado e por esse motivo ele nunca foi à escola. Auggie tem uma irmã de nome OLIVIA, que todos chamam de VIA, e ela nasceu normal.

Auggie fez diversas cirurgias para poder arrumar o rosto. Ele é como um garoto normal, com dez anos de idade, mas por causa da síndrome, nunca foi para a escola, até o dia que foi matriculado pela sua mãe na Beecher Prep, uma escola normal.

No dia que Auggie foi conhecer a escola, três alunos – Jack Will, Julian e Charlotte – fizeram uma volta na escola para ele saber onde ficavam os lugares como o refeitório e as salas de aula.

Em seu primeiro dia causou uma sensação na escola, onde muita gente queria saber quem era aquele menino de rosto diferente.

Ele era muito inteligente e depois de alguns meses os outros alunos se acostumaram com a presença de Auggie. Durante o período em que estudou na escola aconteceram vários conflitos envolvendo Auggie e os outros alunos.

O livro em si é muito interessante, pelo fato de que mostra que nem todos são perfeitos e que não é preciso Julgar pela Capa, ou seja, não julgue o menino pelo seu rosto diferente.
Achei o livro engraçado, leve e recomendo a leitura.

Nívea Aparecida Raposo Fernandes (CIDAH FERNANDES)
filha e resenhista.

2 comentários:

  1. Esse livro realmente é Extraordinário, uma história singela e emocionante, nunces sobre preconceitos e superação. Livro muito bom!

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  2. Olá Diego, obrigado pela visita, o livro O extraordinário realmente merece os elogios, mas ainda nao li, só minha filha, mas assim que eu puder e tiver um tempo livre vou ler.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!