segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha do Livro BOB Um Gato Fora do Normal

Quando James Bowen encontrou com um gato na entrada de um dos apartamentos do prédio onde mora, não imaginava que sua vida iria mudar. Inicialmente pensou que fosse de alguém de algum dos apartamentos, mas com o tempo viu que o gato não era de ninguém do prédio então resolveu ficar com o animal, que logo colocou o nome de Bob.

Bob estava maltratado, machucado, com o pelo falhando em alguns lugares. E assim James tratou dele e o levou a um veterinário. Com o tempo, é claro, Bob melhorou.

Como ele era músico, passou a levar o gato para a praça onde tocava seu violão. E a forma como Bob ficava, em seus ombros, chamava muita a atenção das pessoas que paravam para perguntar sobre o gato.

James, que antes era uma pessoa “invisível” passou a ser notado pelos outros, graças àquele gato laranja que simplesmente surgiu em sua vida. E não só isso, passou até a ganhar mais dinheiro em suas apresentações com o violão.

Foi quando definitivamente decidiu “adotar” o bichano e viu que já não podia mais ficar sem ele.

Bob um gato fora do normal é um livro que conta uma história sensível, do encontro de quem precisava de conserto e de alguém para ajudar. E foi exatamente isso que aconteceu. Um veio para ajudar o outro, em todos os sentidos.

O livro é ótimo para ler, capítulos curtos e no final tem fotos de James e de Bob. Uma história fascinante.

Recomendo a leitura.


Antonio Henrique Fernandes
Capitão do Navio Errante e resenhista do +Arca Literária - em parceria.


6 comentários:

  1. Olá Antonio, tudo bem?

    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos 3 livros do gato Bob, mas já vi críticas tanto positivas quanto negativas. Não sei o que pensar dele. :3

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Antônio.
    É um livro que não me desperta muito sabe. Eu brinquei até com a ceiça dizendo que não aguentava mais ouvir desse gato! kkkkkkkkkkk...não faz muito meu gênero, gosto dos meus romances chick-lits! kkkkkkkkkkk

    Beijo

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu até que gostei do livro, e gostei, fugiu um pouco do que costumo ler. e olha que sou alérgico a gato hehehehehehe.
      bjs.

      Excluir
  3. oi Antonio,
    Esse não é um livro que me atrai muito, embora eu adore animais e tenha lido várias resenhas positivas... nao sei. Acho que não estou no clima.

    Bjs
    Aline Lima

    ResponderExcluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!