segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Resenha do Livro In Nomine Patris, por NEUMA LEE - colaboradora do Navio Errante.



IN NOMINE PATRIS - Décio Gomes.




 "Quem julga um livro pela capa, não imagina o quão grandioso o mesmo pode ser."

Começo a resenha com essa frase. Confesso que peguei o livro In Nomine Patris com certo receio de ser um livro voltado a alguma seita religiosa. Ao ler o primeiro capítulo e ver algumas ilustrações que fazem parte do livro, me arrependi de tê-lo julgado mal.

A literatura brasileira está de parabéns, poucas pessoas descrevem cenas e "cadáveres" com tanta maestria. JULIAN BERGAMO é um jovem padre que se muda para a cidade de Willinghill, só que ele não é um padre qualquer. Ele é um venator, membro da igreja treinado especialmente para caçar e eliminar demônios e que não pode passar mais de 665 dias em um mesmo local.

Ao chegar à cidade ela está repleta de mortos vivos, culpa de um demônio necromante, que o padre fará de tudo para mandá-lo de volta de onde veio. A coragem do padre me fez gostar muito do personagem, ele sabe que só ele poderá livrar a pequena cidade desse mal e não mede esforços para conseguir.


O livro é pequeno, só 132 páginas. O que faz a leitura rápida e mais prazerosa. O livro contará com uma continuação, que eu lerei com certeza. Esse livro entrou para minha lista de melhores leituras do ano, e tenho certeza que também entrará na lista de todos os fãs de sobrenatural.

Neuma Lee
resenhista colaboradora do Navio Errante e do +Arca Literária 

2 comentários:

  1. CA-RAM-BA!!!! Ainda bem que estou participando do BT desse livro, fiquei mega empolgada com a resenha.

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    http://lilianejessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Jéssica, só o que posso lhe dizer é que vale a pena...
      bjs.

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!