segunda-feira, 8 de setembro de 2014

RESENHA DO LIVRO LÍDER EMPREENDEDOR





















O que é preciso para ser um Líder/Empreendedor?

Dave Ramsey mostra em seu livro que qualquer um pode ser um Líder / Empreendedor, desde que siga algumas metas pré-estabelecidas.

Um sonho pode se realizar se você o transformar em meta, pois são as metas a serem atingidas que garantem que aquele sonho seu pode ser de fato algo concreto. Uma pessoa com visão é uma pessoa que atingirá o seu objetivo.

Para ser um líder, Dave Ramsey lista o que seriam as virtudes de um Líder: Íntegro, Prestativo, Humilde, visionário, Decidido, Disciplinado, Passional, Leal, Bom ouvinte, Influente, Ambicioso e Carismático... Se já tiver pelo menos metade dessas virtudes a possibilidade de se tornar um Líder Empreender é bem grande.

Um Líder Empreendedor não pode fugir daquilo que ama, daquilo que controla. Se em algum momento sair dessa linha, pode apostar que irá cair.

Um Líder tem a capacidade de inspirar seus liderados, consegue impingir neles o mesmo amor, a mesma paixão e assim andarão juntos ao sucesso. E se cercar de membros íntegros e capazes, assim pode delegar a eles sua missão, se não for assim, irá naufragar.

Líder Empreendedor não é um livro que eu teria em minha estante, eu confesso, é uma leitura complicada para quem, como eu, não tem uma empresa, seja qual for o porte. Mas é um livro que ensina, incentiva e mostra os caminhos que o levarão ao sucesso, com certeza, independente de ter ou não um tipo de negócio. Pode ajudar até mesmo em suas metas de vida.

E é para essas pessoas que recomendo a leitura.


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista do Arca Literária e capitão deste Navio Errante. em parceria


16 comentários:

  1. Olá Antônio
    Sinceramente não gostei muito da proposta do livro, ainda mais que não tenho uma empresa ou algum tipo de negócio, acho que seria uma leitura bem maçante.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Michelle, realmente é um livro bem específico, apesar de que pode ser usado em diversas áreas. é como uma Biblia do empreendedor.

      Excluir
  2. Olá, Antônio!

    Estes livros, são mesmo mais voltados para quem tem suas empresas.
    E creio que será ótimo para quem quer entrar ou já esta neste mundo dos negócios.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, realmente, apesar de que no livro mostra que pode ser usado tambem na vida pessoal, o alcance maior é para as empresas.
      bjs

      Excluir
  3. Olá Antonio!
    Eu não sou muito fã de auto ajuda, mas é sempre bom lermos a experiência de outra pessoa. Como alguém subiu e pode subir na vida. Eu gostei da sua resenha você soube descrever os pontos fortes da resenha e apesar de ser uma leitura complicada para você, você soube tirar as lições que foram boas.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, qualquer livro, por mais que a gente não goste dele, nos trás algumas lições. Este não é diferente. Tentei ao máximo colocar aquilo que captei na resenha. e que bom que gostou, fico feliz, acredito que atingi meu objetivo.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Antonio!! Olha eu aqui de novo! ahahah
    Homem! Esse livro não é pra mim, não! Mas... ele é a cara do meu pai, vou indicar para ele, ele faz Gestão Impressarial, Sempre vejo lendo livros sobre liderança, é chefe no traba também , então ajuda ele no dia a dia!
    ''Um Líder Empreendedor não pode fugir daquilo que ama, daquilo que controla. Se em algum momento sair dessa linha, pode apostar que irá cair.''
    Curti sua resenha! Mancando aqui, só não leio pq não é meu estilo de leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, obrigado por mais uma visita hehehe. então dê de presente o livro para seu pai. tenho certeza que ele vai gostar.
      bjs

      Excluir
  5. Oi Antonio..
    Não sou fa de livros assim, são leituras maçantes, então eu prefiro fazer um curso para ter mais abrangencia sobre o assunto, como eu mesma fiz.

    Beijos
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina, confesso que eu também não, mas sou profissional, tenho que ler para resenhar, então eis minha resenha hehehehehe... mas tudo é válido, ou ler o livro e seguir os mandamentos ali descritos ou fazer um curso.
      bjs

      Excluir
  6. Oi Antonio,
    Já conhecia o livro, inclusive comprei um para um amigo meu, pelo que ele me disse é muito bom mesmo.
    O que mais gosto desses livros é que sempre aprendemos além do que sempre esperamos, sempre tem alguns detalhes que não conseguimos imaginar.
    Enfim gostei da dica.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, realmente o livro só tem a ensinar e como já comentei antes, muito do que é ensinado no livro pode ser usado também na vida pessoal, além da profissional.
      bjs.

      Excluir
  7. Surtando em 3...2...1.. Odeio ADM!! Antonio, me perdoe por ter te ofertado (leia obrigado ;)) a ler este livro. Mas acredito que de tudo tiramos um aprendizado e não será diferente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceiça, nao tem problema, como vc mesma disse de tudo tiramos algum aprendizado. ah, e tenho outro parecido na lista hehehehehe
      bjs

      Excluir
  8. Oi Antonio,
    Apesar de ser contadora, eu não curto muito esses tipo de livro, já li muitos nesse estilo quando fazia faculdade. É ótimo para quem está entrando no mercado de trabalho e também traz ótimas dicas para quem já trabalha e tal. É um ótimo aprendizardo, mas é o tipo de leitura que geralmente me cansa.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. O livro realmente é mais recomendável para quem tem uma empresa, começando ou não.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!