quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Resenha / crítica do filme ANNABELLE

Sinopse.

Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha, e compra para ela uma boneca. Mas, quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.
Elenco: Annabelle Wallis, Ward Horton, Alfre Woodard, Eric Ladin, Tony Amendola
Direção: John R. Leonetti
Gênero: Terror
Duração: 99 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 14 Anos

Trailler



Annabelle é um spin off do filme A Invocação do Mal, onde ela aparece no começo do filme, sendo um dos trabalhos do casal Ed e Lorraine Warren, investigadores de fenômenos paranormais, com destaque em assombrações – destaque : o casal existiu. E essa história contada em A Invocação do Mal é baseada em fatos.

No filme A Invocação do Mal uma enfermeira ganha de presente de sua mãe uma boneca Raggedy Ann, de pano, a qual, é claro, adora o presente. No entanto, com o passar do tempo a boneca começa a dar algumas manifestações de que era uma boneca diferente. Começou quase imperceptível. Um braço em posição diferente, pernas cruzadas, sem terem sido deixadas assim. Depois começou a ficar mais contundente, a aparecer em locais diferentes de onde tinha sido deixada; às vezes deixada na cama aparecia na cadeira de balanço. Algumas vezes foi deixada no quarto trancada e quando Donna (nome da enfermeira) chegava ao apartamento simplesmente a boneca estava na sala. Logo descobriram que a boneca podia se manifestar e através de sessões mediúnicas ficaram sabendo que a boneca estaria possuída por uma garotinha de nome Annabelle Higgins, que morreu com a idade de sete anos.

Quando as coisas começaram a ter uma dimensão muito maior, foram aconselhados a chamarem o casal de investigadores Ed e Lorraine Warren, que descobriram que a boneca não estava possuída e sim que havia um demônio manipulando-a e que a intenção desse demônio era possui uma pessoa. E quase conseguiu.

Annabelle é um filme que conta a história antes de A Invocação do Mal, só que de forma fictícia. O que se sabe da história verdadeira é a partir da compra da boneca pela mãe de Donna.

O Filme começa com um casal, nos anos 60, ele estudante de medicina e ela dona de casa que costura.

Mia está grávida e no quarto da criança tem muitas bonecas, e seu marido John compra mais uma para a coleção.

Em uma noite Mia escuta um grito e desperta seu marido, dizendo que algo aconteceu na casa dos vizinhos; quando ele vai até a casa descobre que uma tragédia aconteceu e pede para que Mia volte para casa. Acontece que quando ela está em casa sofre um ataque de um casal de maníacos; o casal era a filha dos vizinhos, Annabelle Higgins e o marido maluco. Ambos faziam parte de uma seita demoníaca. a polícia chega e mata o sujeito, e quando chega ao quarto onde está a Annabelle, já a encontram morta com um corte no pescoço e a boneca em seus braços.

A partir daí começa uma sucessão de acontecimentos envolvendo a boneca. Mesmo mudando de casa as manifestações continuam... E pioram. E também começa a sucessão de sustos que acompanham o filme até o seu final

O filme tem muitos momentos de tensão, em que você fica imaginando o que vai acontecer em cada cena.

Em duas semanas vi dois filmes de Terror que realmente são muito bons ( outro é Livrai-nos do mal - crítica aqui). Assustam e deixam as pessoas tensas. Um filme de terror também é medido pela quantidade de gritos que há na sala de cinema. E foram muitos. A todo instante.

Não recomendo a quem sofre do coração. Hehehe.
 A quem for assistir bom divertimento.

Antonio Henrique Fernandes

Autor e Capitão deste Navio Errante.

26 comentários:

  1. Oi! Adorei conhecer seu blog! Vou continuar acompanhando! Estou muito ansioso para assistir Annabelle! Eu adorei Evocação do Mal! Adoro filmes nesse plano de fundo! Parabéns pela sua resenha, ficou bem descrita e animada! Adoro levar sustos ahah.

    Maurício
    www.sonhosresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maurício, seja bem vindo,
      que bom que gostou. Se for assistir Annabelle, prepare-se para bons sustos. hehehe.
      abraços.

      Excluir
  2. Caramba Antônio, que resenha. Já fiquei com medo somente lendo o que você achou do filme, que tenso.
    Eu não assisto filmes assim desde que vi Atividade paranormal e desde então não durmo com as luzes do quarto apagadas, não mesmo. Pode parecer bobeira minha, mas sou "bundona" mesmo. Morro de medo.
    Acho que de Annabelle só vou conhecer por causa de seu blog e essa sua resenha, não assisto nem por poder de reza braba...rsrs
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2014/10/resenha-desde-o-primeiro-instante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane,
      O filme é bom, realmente assusta hehehe. um sustinho de vez em quando é bom.
      bjs

      Excluir
  3. Oi!
    Assisti Invocação do Mal há alguns dias e fiquei com muito medo, meeesmo. Espero que quando assistir Annabelle também sinta esse medo.
    A história em si não parece ser tão legal, e até um pouco clichê. Acredito que, por eu ser da geração Chucky acabo achando tudo muito igual.

    Eu quero assistir Livra-nos do Mal, já estou com o BluRay baixado, mas não tenho coragem de ver sozinha. hahah

    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silviane,
      o filme assusta porque o mal não está na boneca e sim em quem a usa. é uma ficção na origem para contar uma história que realmente aconteceu. e recomendo ambos, Annabelle e Livrai-nos do Mal. bom divertimento.
      bjs

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Ana,
      Assusta sim, ainda mais descobrindo durante o filme o que tem por detrás da boneca. assista e divirta-se.
      bjs

      Excluir
  5. Eu gosto de filme de terror, o lado ruim é que sou cagona e odeio tomar susto, a mina que trabalha comigo assistiu Invocação do Mal e quase surtou, eu quero e não quero assistir, se eu for assistir não vou assistir a noite não e muito menos no cinema
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brubs. faça como eu, assista no período da tarde. mas ter sustos do mesmo jeito. hehehehe
      bjs

      Excluir
  6. Olá

    Antônio, estou louco de vontade de assistir este filme. Apesar de não ter assistido A Invocação do Mal, conheço a história da boneca, a verdadeira e simplesmente é fascinante. Vai demorar séculos para chegar por aqui, mas assim que chegar irei assistir com certeza.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Paulo,
      não se arrependerá... realmente a história verdadeira, por trás desse filme é muito interessante.
      um abraço.

      Excluir
  7. Oi, Antonio!
    Quase assisti a esse filme no cinema, mas decidi que não devia dar a mim mesma razões para ter pesadelos, hahaha. Eu vi que a classificação do filme tem sido alta pelos espectadores. Foi isso o que me atraiu, na verdade. Bonecas não me assustam desde Chuck, então, acho que Anabelle veio para substituí-lo em partes, haha. Difícil superá-lo.
    Bom saber que o filme vale a pena. Vou locá-lo quando sair em dvd para assistir em casa, com os amigos. Eu sempre faço isso. :)
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Francine,
      A diferença entre Chuck e Annabelle é que em um houve uma transferencia e no outro é um demônio manipulando a boneca. o que não deixa de ter uns sustos bem grandes. hehehehe
      bjs

      Excluir
  8. Oi Antonio, tudo bem???
    Esse não é o meu gênero, não gosto de sentir medo, de ser assustada, eu gosto mais de suspenses, de tramas policiais, de ser surpreendida. Mas por incrível que pareça, eu adoro o mês de outubro, mas é porque adoro os bruxinhos, festas fantasias, a brincadeira toda.
    Para quem gosta, acho que é uma excelente indicação para esse mês!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, tudo bem sim,
      Para esta época do ano com certeza é uma ótima dica. e um sustinho de vez em quando faz bem para o coração hehehe.
      bjs

      Excluir
  9. Oi, Antonio
    Gostei de sua explanação sobre a história da Annabelle. Não sabia que era baseado em fatos reais, não sabia que a boneca realmente existiu mesmo que no filme a trama seja ficticia. Achei muito bem explorado. Vi várias pessoas dizendo que se decepcionaram com este filme e que não se assustaram. Eu, particularmente detesto bonecas e palhaços. Tenho medo de historias que envolvam estes seres e por isso, nao sei se veria este filme. Teria de me preparar bem :3
    Agora, tu mencionou Livrai-nos do Mal. Este sim é um filme de terror que eu quero ver e só acho que vou adorar :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Adriano,
      recomendo ambos os filmes. vai gostar.
      um abraço,

      Excluir
  10. Ola Antonio eu não curto filmes de terror nem vejo, não faz meu gênero, porém minha filha assistiu e adoro disse que sentiu até medo e olha que para abalar ela deve ser bom mesmo hehe . abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joyce,
      o filme realmente é muito bom e nos garante uns bons sustos, afinal é pra isso que ele serve... risos
      bjs

      Excluir
  11. Oi, Antonio! Eu como m ser meio medroso nem quero ver o filme..
    Quem sabe um dia, mas é mais fácil não rsrs

    To mais para filmes infantis

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fê,
      este definitivamente não é infantil, apesar da boneca hehehehehe. mas é um bom filme e pode assistir de dia.
      bjs

      Excluir
  12. Oi,
    eu sou medrosa, mas tô afim de assistir Annabelle. Minha cunhada falou maravilhas a respeito dessa bonequinha hhaahhahahhaha

    Acho que é uma boa pedida para comemorar o Halloween, concorda?
    Beijos, e parabéns pela Crítica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty,
      sim, com certeza é uma ótima pedida para o Dia das Bruxas. divirta-se.
      bjs

      Excluir
  13. Assisti Anabelle e diferente de você, tive uma opinião totalmente oposta. Achei o filme fraco. E olha que para terror, não sou um bom medidor haha.

    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Manu,
      bem, como eu assisti já pensando na crítica eu me peguei com um olhar mais atencioso. O filme é bom no sentido de que há partes que assustam e que a gente fica meio tenso durante o resto do filme. nesse ponto, ele fez o que se propõe. como é uma ficção baseada em uma história real, o roteiro teve alguns problemas, mas em se tratando de filme de terror, dá pra relevar.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!