domingo, 12 de outubro de 2014

Um Mundo em Guerra

4º capítulo

...
O tempo passou e os jovens continuaram se encontrando na Aldeia de Torgo.  Ficaram muito amigos, mas outros sentimentos também afloraram.

Rollan havia sido levado à liderança de sua Casta, pois seu velho pai faleceu. Agora ele era o Grande Líder, o Príncipe de sua Casa e tinha que cuidar do povo. É claro que ele sempre se sentira preparado para essa situação. E queria uma esposa.

Nem ao menos cogitou alguma mulher da corte, e olha que havia muitas mulheres lindas, mas para sua consorte Rollan sempre pensou em Siliê. Ela sim era digna. E desde a morte de Suliá, seu pai, ela vinha cuidando da Aldeia de Torgo.

Rollan chegou a comentar com Saperas, mas este ficou na defensiva... chegou até a comentar que talvez não fosse uma boa idéia.

- Besteira, Saperas. Ela será tratada como sempre mereceu. Uma verdadeira princesa. Ainda mais agora que eu sou o homem mais poderoso de nosso amado planeta.

- Poderoso sim, mas não o único. Lembre-se que existe a minha casa, Rollan.

- Deveras, meu amigo. Deveras. É claro que não esqueci. Nós somos como irmãos. E isso nunca mudará.

Saperas ainda assim ficou apreensivo. Conhecia o amigo. E sabia que não ia aceitar um não de Siliê. E ele sabia que ela iria recusar.

No outro dia, Rollan foi até a Aldeia de Torgo, tinha a intenção de pedir a mão de Siliê em casamento. Inclusive tinha uma aliança de diamantes no bolso. Tinha certeza que ela não iria recusar o pedido. Rollan era bonito, rico, poderoso e um Príncipe.

Quando chegou a Torgo, logo cedo, não encontrou imediatamente Siliê. Ela estava do outro lado da aldeia, ajudando uma moça que estava grávida.

Rollan ficou aguardando na porta da casa de Siliê e não tardou muito esta apareceu, fazendo com que ele abrisse um sorriso radiante em seu rosto.

- Minha cara Siliê, tenho um pedido para fazer. Disse o príncipe todo em pose formal, se curvando perante Siliê.

- Ah, Rollan, não estou exatamente em condições de recebê-lo. Veja como estou. Toda molhada, estava realizando um parto de uma moça. Deixe ao menos eu trocar de roupa. Tudo bem?
- Sim, é claro. Disse meio constrangido.

Alguns minutos depois, já com roupa trocada, Siliê convidou a Rollan para tomar um café na cozinha, que foi aceito com prazer.

Assim que terminaram, Rollan não perdeu mais tempo. Tirou a aliança do bolso e se ajoelhou perante Siliê que ficou tremendamente assustada com a cena.

- Minha cara Siliê, sempre lhe disse que você era perfeita para mim, que seria uma princesa melhor que muita mulher da corte. Quero que você seja A minha princesa. Que me ajude a governar e a administrar tudo. Que seja a mãe de meus filhos que herdarão o que herdei de meu pai.

- Ela não pode. Disse uma voz que vinha da porta. Era Saperas. Com um olhar triste. Esperava nunca passar por essa cena. Mas era um homem digno e enfrentou seu destino. Estava ali agora... À sua frente.

- Como assim, não pode? Indignou-se Rollan. – Diga, eu quero saber.

- Ela não pode aceitar por um simples motivo. Ela já está comprometida.

Desta vez foi Rollan quem ficou chocado e assustado.

- Mas... Quem...? Foi quando uma luz brilhou em sua mente e ele então entendeu o que estava acontecendo.

- Você. Siliê está comprometida com você, Saperas. Vociferou Rollan. O seu rosto era uma máscara de tristeza, amargura e choque.

- Vocês me traíram. Vocês me enganaram. Você Saperas, sempre soube que eu gostava de Siliê. E mesmo assim cortejou-a. Como pôde? Você sempre foi meu amigo... Meu irmão. Ao dizer isso lágrimas brotaram nos seus olhos. Estava arruinado. Sentia-se o pior homem daquela belo planeta. 

Siliê e Saperas não estavam diferentes. Siliê estava em prantos e havia se sentado. Não sabia o que dizer. Apenas chorava.

Saperas também estava devastado. Tentou de todo jeito contornar a situação antes que se transformasse em uma tragédia.

- Entenda meu amigo... Escute-me. Isso não foi planejado. Nós, os três, sempre fomos amigos, desde que éramos jovens. Não tínhamos responsabilidades, eram só aventuras. Mas alguns meses atrás eu e Siliê nos olhamos de um jeito diferente e entendemos que estávamos apaixonados.

Rollan ouvia com a cabeça baixa, balançando-a negativamente. Não queria aceitar aquilo. Saperas continuou.

- Rollan, eu a pedi em casamento e ela aceitou. Sempre soubemos que você gostava de Siliê, mas achamos que havia ficado para trás o seu sentimento, que era coisa de adolescente. Nunca foi a nossa intenção lhe magoar. Tanto que não achávamos um meio de lhe contar. Mas agora é tarde e já sabe. Como deveria saber, de uma forma ou de outra.

Rollan já não ouvia. Com as lágrimas caindo apontou o dedo para Saperas e para Siliê. E disse, saindo da casa.

- Então que seja assim. Que se casem, mas não contem comigo. Não serei objeto de escárnio. E pode ter certeza que farei de tudo para conquistar cada pedacinho deste planeta. Se não posso ter quem eu quero, Saperas, pode se preparar que vou ter o comando de tudo. Ameaçou Rollan, olhando para Siliê uma última vez, antes de sair.


Saperas, que conhecia seu amigo mais do que tudo, sabia que ele cumpriria aquilo o que falou. E ao abraçar Siliê, murmurou que a protegeria e protegeria seu reino. Mas sem que Siliê ouvisse, Saperas fez uma promessa solene e inaudível: por mais que fosse difícil, talvez impossível, iria proteger o seu reino, mas nunca lutaria com Rollan. Ainda o faria entender e aceitar a situação. Tentaria levá-lo de volta à razão.

continua...

6 comentários:

  1. Vou confessar que só dei uma olhada por cima na postagem, por ser o 4º capítulo e não ter acompanhado o restante, vou evitar, vou esperar ter um tempo calmo e leio tudo com calma
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Brubs,
      o conto vc pode acompanhar todo na pagina dos CONTOS DE NAVEGANTES...
      bjs

      Excluir
  2. Antonio,
    confesso que não lembro onde parei de ler e quero voltar a ler para lembrar de tudo. Peço desculpas pelo sumiço, mas ta uma correria com a proximidade do vestibular e enem que eu nem to conseguindo visitar e tal!
    Tenho certeza que a trama continua envolvente!

    abraço
    Adriano
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,
      sem problema, os capítulos estão todos postados, então só acompanhar.
      um abraço

      Excluir
  3. Olá Antonio, tudo bem? Pera aê, eles não estão mais juntos? E outro pediu em casamento e ela aceitou? Que cafa dhiasudhiusd

    Vou aguardar a continuação!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      poisé... quando a gente pensa uma coisa acontece outra né. mas é só acompanhar.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!