terça-feira, 25 de novembro de 2014

Resenha do Livro CÉRBERUS Livro 2: O Diabo pede Carona de Leonardo Monte.

Antes de mais nada, quero aqui deixar o meu agradecimento por ter sido escolhido para resenhar estes livros do Leonardo Monte. Foi uma grata surpresa.

No primeiro livro vimos Renan e sua turma treinando na Academia Cérberus, em um mundo pós-apocalíptico em que não há tecnologia e o mundo praticamente ficou como na Idade Média. E onde surgem criaturas de outros planos (os extraplanares), seres que nunca imaginaríamos que apareceriam em nosso mundo. E a Academia Cérberus, situada no Brasil e dirigida pelo Padre Izidro, treina jovens para caçarem e eliminarem esses seres.

A continuação do primeiro livro se passa alguns anos depois, e algo muito trágico aconteceu. O Diretor Izidro está desaparecido, outro padre está dirigindo a Cérberus com mão de ferro e ninguém está gostando disso. Além disso, os seres extraplanares continuam aparecendo e aparentemente aumentando sua população neste nosso mundo esquecido por Deus.

Após uma promessa feita, Renan e seu bando, os “Águias sem Medo” têm uma difícil missão, encontrar o Padre Izidro e retornar o mesmo vivo. Desta forma tudo poderia voltar a ser como era antes.

Mas, claro que nessa missão tudo acontece, novos personagens surgem e um pouco mais desse novo mundo apocalíptico é apresentado com muita inteligência e criatividade pelo autor.

Com uma dinâmica igual ao primeiro livro, a leitura flui rápida, as coisas estão sempre acontecendo e não consegui parar de ler até saber o que aconteceria ao final do livro. E fiquei muito surpreso com o final.

Leonardo Monte não tem medo de escrever, não tem medo de fazer sacrifícios para que sua história fique mais emocionante e crível.

Dá para ler os dois livros de forma independente. São aventuras diferentes dentro de um mesmo cenário. É uma continuação sim, mas independente.

E recomendo a leitura.


Antonio Henrique Fernandes
Capitão deste Navio e resenhista do Arca Literária em parceria.


4 comentários:

  1. Boa tarde,
    Como está?
    Eu não conhecia esta obra :O
    Mas me interessei pela leitura *-*
    Você tem contato com o autor?
    E sobre meu post,muito obrigado pelo comentário e pela dica. Todo santo dia quero falar o que sinto mas as palavras somem.

    Abração e bom final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandro,
      tudo bem por aqui,
      a obra é muito boa, recomendo. e sobre as palavras que somem, guarde-as, pois um dia elas irão aparecer no tempo certinho. vá trabalhando esse encontro.
      um abraço,

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Esses livros parecem ser bem legais, mas tenho tanto para ler agora que não conseguiria acrescentar mais dois na lista de leitura...haha' mas já anotei os nomes ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryh, pode anotar e ler depois, eu recomendo... ótima leitura.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!