domingo, 18 de janeiro de 2015

RESENHA DO LIVRO BREVES COISAS DA VIDA

Resenha do livro Breves Coisas da Vida de Danielle Meniche Cruz


Breves Coisas da Vida é um livro para se ler saboreando, pois é isso que ele nos trás: vontade de saborear, principalmente a vida. Às vezes em nossa também breve existência não damos atenção, ou simplesmente não conseguimos mais enxergar o que se passa. Pior, a vida passa e não vemos.

As crônicas da Danielle são perfeitas, pois mostra detalhes da nossa vida, coisas simples, mas que mudam muito a nossa visão de mundo. De uma simples viagem de metrô, passando por uma trilha sonora que sempre nos acompanha e terminando com um delicioso café feito pela avó, torrado e moído na hora.

Tudo o que vemos ou sentimos, do menor ao maior é preciso ser saboreado, curtido, vivido, sem ser deixado de lado. Nada pode ser negligenciado.

Olhar para o lado é simples, mas não é só olhar, é observar, prestar atenção, tirar alguma lição, algo que lhe dê mais substância, um aprendizado, uma nova forma de enxergar o mundo.

Até mesmo uma simples lembrança tem seu valor, como no caso do livro o sabor de um café moído e torrado na hora pela sua avó.

Adorei ler o livro de Danielle, porque do mesmo jeito que ela eu tive boas recordações, e como tenho um blog em que faço crônicas de minha vida, faço o possível para ter a mesma visão que ela.
Recomendo a leitura.


Antonio Henrique Fernandes Neto
Autor e Resenhista do Arca Literária em parceria.


16 comentários:

  1. Oiee ^^
    Não gosto muito de ler livros de crônicas e contos, então não fiquei muito curiosa para ler Breves coisas da vida, por mais que você tenha gostado e elogiado a obra...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Dryh,
      este é um livro muito bom, mas realmente não é muita gente que gosta de crônicas.
      bjs

      Excluir
  2. Ola Antonio adoro esses contos do cotidiano, sempre nos mostrando detalhes simples de nossas vidas mas de suma importância.Já foi para lista de leitura. abraços

    Joyce
    www;livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Joyce,
      gosto de Crônicas justamente por esse lado bem humano, com erros e acertos do que fazemos.
      bjs

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Eu não gosto muito de livros de cronicas pois eu gosto de conviver com os personagens por um certo tempo, mas pode ser que um dia eu venha a ler o livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Giovana,
      mas tenho certeza que irá gostar deste. não é uma leitura chata, pelo contrário.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Antonio, tudo bem?
    É a primeira vez que vejo o novo layout, ficou ótimo, parabéns. Embora eu não tenha o costume de ler livros desse gênero, as mensagem desse realmente é muito bonita. Realmente, as vezes um cheiro desperta uma lembrança em nosso cérebro. E também concordo que as pequenas coisas devem ser apreciadas, temos uma vida tão corrida, que o que realmente importa é negligenciado.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,
      E o Blog ainda está em fase de transição, vai mudar mais ainda hehehehe. Crônicas do nosso dia a dia revelam muitas coisas que acabam passando despercebidas, temos que dar mais valor ao que vivemos e aprendemos todos os dias.
      bjs

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Pelo que entendi o livro faz uma leitura sobre alguns aspectos da vida não é mesmo? Gostei principalmente do título, principalmente se compararmos como anda nossa rotina atual.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Sim, coisas que valem a pena perceber e guardar para si. mesmo sendo coisas simples.
      bjs

      Excluir
  6. Não sou muito fã de livros de crônicas, às vezes abro uma exceção, mas não acho que leria esse, por outro lado, gosto quando o autor faz o leitor refletir um pouco e parece que a autora fez isso.
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pah,
      o Livro nos faz perceber certas coisas que a gente deixa passar em nossas vidas.
      bjs

      Excluir
  7. Oii Antonio!

    Parabéns pela resenha!
    Adorei a capa e o titulo que me deixou bem curiosa. Sua resenha me chamou MUITO a atenção, fiquei com muita vontade de ler e ver se vou gostar tanto quando você gostou. Acho ( pelo que você disse na resenha ) que a história deve ter uma lição de vida muito boa e que nunca vamos esquecer.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila,
      muitas vezes o que só devemos fazer é prestar atenção às coisas mais simples que acontecem em nossas vidas que por conta de nossa vida atribulada deixamos passar. coisas singelas que fazem muita diferença.
      bjs

      Excluir
  8. Oi Tony!

    Adorei a resenha direta e objetiva! Passou muito bem o recado quanto ao livro, a mensagem e o que ele te despertou! Tem gente que não dá valor as pequenas coisas, deixa passar muito da própria vida! Acho que toda a obra que te envolve em algum tipo positivo de reflexão vale!

    Beijos querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulinha,
      Sim, com certeza, vale a reflexão. As coisas simples é que mais deve ser dada a devida atenção.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!