sábado, 17 de janeiro de 2015

RESENHA DO LIVRO LIMIAR - ENTRE O CÉU E O INFERNO

Resenha do Livo Limiar - Entre o Céu e o Inferno de Elaine Velasco.


Ester é uma adolescente como qualquer outra, tem uma irmã, Alice, mais velha que estuda na mesma escola e tem os melhores amigos Ana e Bruno sempre por perto. E nos últimos tempos tem tido um sonho recorrente que ela não entende.

Após um fato desagradável envolvendo seu namorado Fabrício, Ester fica completamente destruída, traída e sem chão e é nesse clima que ela conhece Samuel, primo de Jorge e Tiago, dois jovens de família abastada que chega e desde o início mostra estar interessado em Ester.

Não é novidade para ninguém quando Ester e Samuel começam a namorar, o problema é que fica tão envolvida que começa a tirar notas ruins na escola e aí aparece o primo de Bruno, seu melhor amigo: Miguel.

É Miguel quem ajuda Ester a voltar aos eixos na escola. Enquanto isso Ester e sua irmã estão mais envolvidas com a família Dornelles, Alice agora começara um namoro com Tiago, primo de Samuel.
A única coisa que Ester não entende de jeito nenhum é o fato de Samuel não suportar Miguel e vice versa.

Aos poucos, com a ajuda de sua Tia Rute Ester começa a entender a coisas e descobre que tudo o que está passando é fruto de uma herança de família, aí as coisas começam a perder o controle. De Repente Ester fica no meio de uma contenda milenar, sem saber como agir.

Como você se sentiria sendo pretendida tanto pelo céu quanto pelo inferno? Elaine Velasco escreveu um livro muito interessante, inteligente, em que aborda seres fantásticos em uma abordagem diferente, deixando sua personagem Ester literalmente entre o Céu e o Inferno.

A leitura fluiu sem problemas, e gostei do ritmo e do desfecho.


Antonio Henrique Fernandes Neto
Autor e Resenhista do Arca Literária em parceria.


2 comentários:

  1. Oi Antonio

    O livro parece ser muito bom, abordou temas interessantes escolhas diferentes o que também envolve a vida real mesmo abordando um tema de fantasia. Quando tiver a oportunidade vou ler!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa,
    Sim, o livro é bem interessante por essa questão da escolha, que na realidade é o cerne de tudo. divirta-se na leitura.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!