quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

O REINO DO CETRO - Prólogo Dois

Prólogo DOIS

Uma figura sinistra, com as mãos para trás, olha de cima de uma sacada para o horizonte, totalmente perdido em seus pérfidos pensamentos. Estava ansioso. Durante muito tempo planejou o seu futuro juntamente com sua vingança, e agora estava próximo de seu primeiro ataque.

Ainda estava perdido em seus pensamentos quando um escravo do palácio chegou e avisou que o Capitão, seu homem de confiança, havia chegado.

- Ótimo! Mande-o entrar. Rápido! Exclamou a figura, em uma voz poderosa que reverberou por toda a sala. E com tanta crueldade em seu tom que apavorou o escravo que estava ali, fazendo-o tremer.

Alguns minutos depois entra na sala um homem imponente, alto, forte, vestindo um uniforme preto e um sabre na cintura, com um sorriso tão cínico quanto cruel em sua boca.

- Então?! Perguntou o homem.

- Sim, meu Senhor. Depois de vários anos perseguindo um fantasma, finalmente conseguimos prendê-lo. Agora está na masmorra, sob certos cuidados. Esperando uma visita sua, que creio deverá ser em breve.

- Sim!  Mas tome cuidado, vivo ele vale muito, morto não servirá para nada. Não o pressione tanto. As informações que ele tem será de muita valia. Todo homem tem seu preço. Comece com algumas torturas leves. Quebre alguns dedos e verá se ele tem vontade de falar. Depois seja bonzinho e ofereça um lugar de respeito na minha corte quando eu assumir e for o rei. E depois quando eu for o senhor de todos os reinos e até mesmo do universo. 

- Muito bem pensado, Senhor. Tenho certeza que ele falará.

- E depois, vamos agir. Com calma, com cautela. Vamos atacar quando ninguém estiver esperando. E afinal, nunca acontece nada de ruim por aí, quem sabe até vão gostar de um pouco de ação. – disse o homem com um olhar frio e um sorriso meio de lado. Aqueles olhos não conheciam clemência.

Em seguida ele dispensou o seu Capitão e voltou aos seus pensamentos. Agora estava mais animado. Aquele homem era indispensável para seus planos darem certo. Ele precisava de uma direção e era isso que ele conseguiria agora. Mas seria complacente com o idiota. Enquanto ele pudesse falar o que ele queria ouvir o manteria vivo. Depois... Bem, depois o jogaria aos lobos, que não se divertiam há algum tempo.

Depois que saiu dos aposentos de seu mestre, o Capitão se dirigiu a masmorra e foi descendo as escadas, pensando que finalmente teriam um pouco de ação. Ansiava por isso. E ainda poderia brincar com o homem que capturara.

Desde que nasceu sentiu que viveria pela guerra. E já não suportava tanta paz. Agora havia uma chance de algo acontecer. Seu mestre tinha conhecimentos antigos, que poderia acarretar uma guerra entre planetas. Reinos seriam inimigos novamente e o capitão teria oportunidade de derramar sangue. Estava cansado de só treinar. Claro que nos treinos cada um dos soldados que lutava com ele morria. Mas não era a mesma coisa. A Guerra. Haveria guerra.

Chegou rapidamente na cela onde estava o prisioneiro. Havia pouca mobília, uma cama e uma cadeira com uma mesa. Em cima da mesa havia uma jarra com água e uma caneca. Juntamente com o Capitão entrou um soldado que rapidamente pegou o prisioneiro e o ajoelhou na frente do capitão que agora se sentava na cadeira.

Com um rápido movimento com a cabeça o soldado pegou a mão esquerda do prisioneiro e colocou na mesa. O capitão lentamente puxou sua adaga do cinto e ficou brincando com a mesma, enquanto o pobre indivíduo olhava com os olhos arregalados.
- Então meu caro? Você sabe o que eu quero saber. Digamos que cada resposta negativa você não terá mais um dedo em sua mão. – e ao dizer isso ajeitou a adaga perto do dedo mínimo do homem, que agora tremia.

- M-mas eu não s-sei de nada. – gaguejou.

- Sabe sim. Pensa que sou um idiota é. Dou-lhe cinco segundos.

O pobre homem estava aterrorizado, mas manteve-se calado.

- Ora, ora, o sujeito é corajoso. – disse sorrindo para o soldado, que também abriu um sorriso bem grande.

Ao terminar de dizer isso, pegou a adaga e cortou o dedo mínimo do homem fora, que gritou bem alto, com a dor da perda de seu dedo. Em seguida o soldado, já experiente nesse tipo de situação pegou uma vela acesa e colocou debaixo do coto que ficou e assim cauterizando a ferida.

Apesar da dor lancinante, o homem conseguiu permanecer acordado, mas os olhos pareciam querer saltar pelas órbitas.

Ficaram naquele jogo de pergunta e resposta negativa. E quando o pobre homem já tinha quatro dedos a menos, o Capitão jogou a isca.

- Meu caro, vejo que é muito valente, mas será que é inteligente? Vou lhe fazer uma proposta: caso você diga o que o meu mestre quer saber, ele será muito clemente com sua vida, o deixará vivo e até mesmo quem sabe poderá usar sua sabedoria, que eu sei que tem, para ajudá-lo quando for o Mestre de todos os reinos.

- Está dizendo isso apenas para que eu fale.

- Não. Ele pessoalmente lhe dirá isso, caso resolva falar. Se fizer isso agora eu o chamo e apenas o que tem a fazer é jurar fidelidade a ele.

O prisioneiro pensou alguns instantes e viu que pelo menos vivo serviria para alguma coisa ainda. Decidiu, por fim.


- Chame seu mestre... Eu vou falar.


20 comentários:

  1. Eu admiro você Antonio! Adoro sua escrita,sempre cheia de emoções e sensações. Você consegue fazer o leitor entrar dentro da história e isso é o mais prazeroso de todos o/
    Ansiosa para saber mais sobre O Reino do Cetro.
    Beijos Pão de Queijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nana,
      Fico feliz que tenha gostado e tenha conseguido entrar na história, assim fica bom para acompanhar o livro.
      só acompanhar os capítulos que vou postar aqui.
      bjs

      Excluir
  2. chego a ficar angustiada quando vejo trechos de livros que me agrada e não poder terminar a leitura, sei que é uma ferramenta útil pro autor mas como leitora eu odeio. Seguindo pa ra acompanhar Navio Errante

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina,
      Acredito que tenha gostado da estória. hehehe. os capítulos serão postados aqui no blog bem como no wattpad. e espero que continue acompanhando.
      bjs

      Excluir
  3. Passando aqui pra falar que vou acompanhar, mas kd o resto? :'( rsrs
    Fico muito ansiosa. Parabéns pela escrita ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      vou postar regularmente os capítulos aqui, e terá mais, acredite heheheh
      obrigado.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Antônio!
    Adoro suas histórias, como sempre nos deixando com gostinho de quero mais.
    Vou aguardar a próxima parte.

    Bjos

    www.blogandolinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol,
      Pode aguardar que em breve tem os próximos capítulos. vou postar regularmente.
      bjs

      Excluir
  5. Oiee ^^
    OMG continua, por favor! Fiquei mega curiosa para saber o que vai acontecer depois. Sinto calafrios quando alguém corta o dedo de outra pessoa ou a orelha em histórias e filmes *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Dryh,
      Vou continuar sim, vou postar com regularidade aqui no blog e no wattpad, só acompanhar. esse capítulo foi para mostrar como será o nosso vilão hehehe.
      bjs

      Excluir
  6. Oie Antonio! Sempre com ótimas histórias para nós! Espero mesmo que publique essa trama, pois quero demais já. Estou ansiosa para conhecer um pouco mais

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      vou publicar sim. e os capítulos sairão com regularidade no blog e no wattpad.
      bjs

      Excluir
  7. Oi, Antonio!
    Você, como sempre, nos prendendo com sua ótima escrita.
    Curiosa com a continuação desta bela história.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,
      obrigado, os capítulos serão postados com regularidade. só acompanhar.
      bjs

      Excluir
  8. Uau, adorei! Gostei, já estou esperando para o proximo! Realmente fiquei surpresa por ficar tão interessada na história ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon vou publicar regularidade aqui e no wattpado tá. acompanhe.
      bjs

      Excluir
  9. Eu admiro esse seu dom com a escrita, gostei muito e quero a continuação. E mano é dificil historia assim me prender.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Brubs
      obrigado pelo elogio e pode ter certeza que a continuação será postada aqui com regularidade, juntamente com os capítulos no wattpad.
      bjs

      Excluir
  10. Olá querido, amei a segunda parte. Como sempre escrevendo muito bem e espero que continue assim. Claro, melhorando cada vez mais rs. Gostei bastante do trama e espero a continuação!
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Irisvanda,
      A continuação ser postada com regularidade aqui e no wattpad. obrigado.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!