domingo, 15 de fevereiro de 2015

UM SONHO INTERESSANTE

Um sonho interessante.

Esta noite eu tive um sonho. Sonhei que eu estava em pé, na beira de um barranco, com as mãos nos bolsos da calça e logo abaixo o barranco caía quase em um ângulo de 90 graus. Mais à frente havia um rio que corria em correnteza, com água agitada e uma parte que parecia uma piscina e após havia uma estrada.

À minha direita passava essa estrada, a menos de trinta metros de onde eu estava e atrás de mim uma floresta densa se espalhava. Próximo a mim ficava uma árvore com alguns troncos lisos que fazia lembrar um daqueles canos em que bombeiros descem quando são acionados.


Bom, finalizada a descrição do cenário vamos ao sonho:

Eu estava triste, pensava em toda a minha vida, o que tinha acontecido até eu chegar ai. Todas as decisões que eu tomei; as certas, as erradas, as encruzilhadas que a vida me proporcionou. Decisões como se eu tivesse feito o curso de Direito quando mais novo hoje poderia ser um delegado de polícia (sou escrivão) ou um juiz, ou ambos, no âmbito federal (para constar: eu nunca me arrependi de não ter feito Direito), só para se ter como exemplo.

Antes que alguém comece a perguntar, eu não estava ali com a intenção de me jogar, apenas gosto de ficar sozinho em lugares que dão essa quietude para poder pensar melhor e o sonho só retratou essa parte de mim.

Momentos depois surgiu na estrada uma pessoa, me parece que era uma mulher, e isso fez com que eu me afastasse mais e me escondesse, indo mais ainda para a esquerda. Naquele momento pensei até mesmo em descer pelo tronco daquela árvore. Mas preferi pegar algumas plantas pelo caule, no entanto o meu peso foi demasiado e acabei caindo e arrastando muita coisa comigo.

Muito assustado eu percebi que mais alguém caiu comigo... Uma criança... E algumas armas. A principio pensei que  estivesse morta. Mas, quando paramos de cair eu fui até ela e constatei que estava viva.

A criança não tinha mais que três ou quatro anos, ainda dava para pegar no colo. E foi o que fiz, peguei-a no colo e levei para a casa mais próxima que encontrei no caminho. No sonho aquela criança tinha sido sequestrada e depois de negociada foi jogada naquela mata, talvez para morrer. Não sei como funcionam os sonhos, mas aparentemente se eu não tivesse aparecido ela teria morrido.

Eu estava triste, mas logo consegui mudar de ânimo quando ajudei a criança. E fiquei mais feliz ainda de entregá-la à Polícia e à família.

Acho que a segunda mensagem no sonho seria que por mais que alguns caminhos que nós tenhamos andado nos tragam alguns espinhos, por escolhas nossas, nada acontece por acaso e não era à toa que eu estava ali, a criança precisava de mim. Eu precisava de um tempo para mim e ficar mais animado e a criança precisava de alguém.

É algo a se pensar. Tudo se conecta. Nada é por acaso. Os caminhos de todos se cruzam de alguma forma em algum momento. Direta ou indiretamente.

Um abraço meus queridos navegantes.


Antonio Henrique Fernandes

Autor e Capitão deste Navio Errante.

8 comentários:

  1. Oie, Antonio! Que bacanas as mensagens desse sonho... Principalmente a última. :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna Gabby,
      Sim, eu achei bem legal. mas na hora do sonho foi um pouco tenso..
      bjs

      Excluir
  2. Quado a gente começa a pensar na vida, dá um nó no peito. Tudo que alcançamos, o que deveria ter sido e não foi. Acho que a mensagem que conseguiu interpretar, foi a melhor maneira de lidar com os nós.

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrezza, eu pensei do mesmo jeito...eu vi de uma forma positiva.
      bjs

      Excluir
  3. Eu sou aquela pessoa com um medo infindável sobre tomar decisões .. Acho que ao ler seu texto , fiz uma grande reflexão :
    As decisões que tomamos são responsáveis pelos rumos que nossas vidas tomam. Sabemos que há certas decisões que dá para reverter, enquanto outras não. São estas, cujos resultados são irreversíveis que muitas vezes nos tiram o sono. Quem quer errar em relação a um casamento, por exemplo? Quem quer errar em relação à troca de um emprego? Existem decisões muito sérias e que mudam nossas vidas drasticamente.
    Quando chega o momento dessas decisões, geralmente ficamos desesperados para saber o que virá se fizermos isso ou aquilo. Mas, não conhecemos o futuro, só o aqui e agora.
    Então o que nos resta é crer no que sentimos e tentar fazer o melhor para que nossas decisões nos levem a alcançar bons caminhos !

    16 de fevereiro de 2015 15:47

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Tatiane,
      Acredito que o melhor que a gente pode fazer é confiar... confiar que as decisões que tomamos são as melhores possíveis.
      bjs

      Excluir
  4. Oie, Antônio.
    Dei uma volta pelo seu blog agora, li esse texto incrível e tudo que posso dizer é que me apaixonei pelo seu modo de escrever e quero muito conhecer Hotel Vitória. Assim que possível pretendo adquirir um exemplar para chamar de meu ♥
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celly,
      Obrigado pelo carinho, sempre que tiver vontade venha visitar o Navio. e o Hotel Vitória já está disponível na editora... www.editoramaresia.com.br, e tem um exemplar só esperando para ser chamado de seu heheheh.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!