domingo, 8 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Neste Dia internacional da Mulher, quero prestar a minha homenagem a aquelas que com seu jeito doce, meigo cativaram todos por milênios.
Minha filha e minha mãe.

Apesar de a mulher ser perseguida por milhares de anos, não ser aceita em seu devido lugar, que é ao lado do homem e não atrás, elas nunca deix

aram de lutar, sempre buscaram seus direitos. A mulher não é sexo frágil. Ela é muito forte e a grande maioria dos homens não vê isso.

É fácil culpá-la por qualquer coisa: AH, TINHA QUE SER MULHER. Mas esquecem que a cobrança é muito grande. Elas têm que mostrar que são boas no que fazem, tão bem quanto qualquer um.

O homem esqueceu-se de ser e agir como um cavalheiro. E as mulheres para poder chegar próximo ao homem deixaram de agir como damas.

Na História (com H maiúsculo) muitas delas souberam lutar e garantir seu lugar, com força e doçura ao mesmo tempo. Foram rainhas, imperatrizes, princesas, mulheres como Cleópatra, Elizabeth I e mulheres como Margareth Thatcher, a piloto Amelia Earhart, as escritoras Mary Sheley (a criadora do monstro Frankenstein) e Simone de Beauvoir. E tantas outras que se eu fosse citar cada uma este texto sairia um livro.


Minha avó
Até na Bíblia tem mulheres fortes (mesmo que em grande parte sejam vistas como vilãs): como Dalila e Jezebel, a rainha má. E temos Ruth, Noemi, Maria, Madalena.

Elas fazem parte de nossa vida. Não é possível que tenha gente que ainda acredita que mulher é para ficar no fogão, sendo dona de casa, quando é ela que sustenta o lar (não... Levar dinheiro é fácil. Tente cuidar de um lar, cuidando do marido e dos filhos e para que tudo não desmorone e sempre com um sorriso).

A mulher é tão especial que é ela quem carrega a vida em seu ventre. O homem tem a semente, é certo, mas de que adianta a semente sem o lugar mais especial, onde a vida vai brotar e crescer? É ela quem tem o carinho, a doçura, a lealdade e o amor que é necessário para que a criança cresça. E ainda enfrenta a dor do parto.

Vocês são guerreiras. São fortes. Enfim, são mulheres. E as amamos.


Antonio Henrique Fernandes Neto
Autor e Capitão deste Navio Errante.


18 comentários:

  1. Concordo com muitas coisas que você disse, principalmente sobre o cavalheirismo masculino, que atualmente é algo praticamente inexistente. Os tempos mudaram, porém nem tudo é evolução, acho que os movimentos feministas algo necessário para que algumas pessoas abram os olhos, e o que seria de nós homens sem uma mulher ao lado?
    Esse dia é merecido, elas tem que aproveitar pois são de suma importância para todos os homens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Italo,
      Um homem não é nada sem uma mulher ao lado né, fato. E elas merecem todos os dias.
      um abraço,

      Excluir
  2. Oi Antonio!!!! Amei a homenagem! Dia da mulher é sempre um dia especial, para nós, um dia de receber carinho, mais carinho ainda! Beijos
    Obrigada! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulinha,
      Vocês merecem, e como falei para o Italo, isso deveria acontecer todos os dias.
      bjs

      Excluir
  3. Oi Antônio
    Linda homenagem, pode ter certeza que poucos homens pensam como você, pois a grande maioria não valoriza nem a mãe, imagina esposa e filha?
    Amei seu texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi,
      Obrigado, um homem que sabe homenagear uma mulher mostra que tem no minimo um respeito muito grande pela avó que teve, pela mãe e pelas filhas (no meu caso). Vocês merecem isso todos os dias.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Antonio, bonita homenagem!!!
    É bom ver que as pessoas reconhecem este dia tão importante e não apenas o veem como mais uma data no calendário...
    Com certeza muito dos avanços que temos hoje na questão de gênero se devem a gestos assim...

    Muito obrigada!!!
    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      obrigado. E vocês merecem essa homenagem todos os dias.
      bjs

      Excluir
  5. Olá Antonio!
    eu amei a sua homenagem.
    É bom saber que tem homens que veem o nosso valor.
    Adorei o texto que você fez.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Suelen,
      Ah, têm homens sim que sabem dar valor a uma mulher, com certeza. Podem até não serem muitos, mas existem.
      bjs

      Excluir
  6. Oi Antonio

    Realmente ainda precisamos de um dia para lembrar que nós mulheres merecemos respeito e direitos iguais.
    Parabéns pelo texto!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyne,
      E isso deveria ser todos os dias. não só neste dia.
      bjs

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Achei seu texto lindo, é tão bacana quando vemos homens que reconhecem o valor de uma mulher e que sabe que a mesma não é inferior à ele. Também acho que os homens esqueceram como agir feito um cavalheiro, agora o que mais se vê é homem mal educado por ai, mas então entra a questão que as mulheres também deixaram de ser damas :c Enfim, achei realmente seu texto uma bela homenagem o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Larissa,
      O homem não é nada sem uma mulher ao seu lado (não sendo inferior), pois crescem juntos. um homem mal educado nunca deu valor ás mulheres que encontrou pela vida, nem mesmo à sua mãe. pena.
      bjs

      Excluir
  8. Oiee ^^
    Quando vejo ou ouço pessoas dizendo que mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos e do marido (mulheres, principalmente) não aguento e começo a rir. Não é possível que as pessoas ainda pensem que mulher "foi feita" pra servir ao homem. É muito bom ver que o mundo não está assim tão perdido, e que algumas pessoas não pensam dessa maneira machista. Sua avó é muito fofa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Dryh,
      Em pleno século 21 tem pessoas com pensamentos muito retrógrados, mas um dia isso passa e a mulher terá seu lugar que merece, com destaque. E minha avó é uma graça né. hehehe.
      bjs

      Excluir
  9. Sem nossas guerreiras não seríamos nada, todos os dias são "Dia das Mulheres". Devemos tornar a relação de casal sempre a melhor possível, a amizade também deve prevalecer todos os dias, e devemos também reverenciar toda a sabedoria das mais velhas.
    Excelente postagem Antonio.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!