segunda-feira, 23 de março de 2015

O REINO DO CETRO - Capítulo Cinco - Casa Real Travis

Capítulo CINCO
Casa Real Travis


E
stava amanhecendo. As primeiras luzes da manhã estavam chegando. Tudo estava calmo. Tanto no palácio quanto nos povoados ao redor as pessoas aos poucos estavam perto de acordar e recomeçar mais um dia. Os guardas do palácio aguardavam tranquilamente os seus companheiros aparecerem para a troca da guarda e do turno. Em um determinado local do palácio a mesma coisa ocorria. Guardas aguardavam ansiosamente serem rendidos para descansarem.

No entanto, no interior do palácio, cinco indivíduos entraram furtivamente e se dirigiram para uma determinada sala. A Sala de Troféus estava vazia, apenas um soldado fazia a sua segurança e não foi empecilho para os cinco. Um dos indivíduos se aproximou devagar e sem fazer barulho por trás do soldado. Muito veloz ele com uma mão tapou a boca do soldado e com a outra, fazendo aparecer rapidamente um punhal, espetou nas costas do pobre rapaz, de baixo para cima, alcançando o coração, causando morte imediata. Morte limpa e rápida. Três dos cinco pegaram o corpo do soldado morto e esconderam por detrás de uma cortina. Sabiam que não tinham muito tempo, logo chegariam outros soldados e então entraram no imenso salão.

Entre troféus, armaduras e armas, havia uma estatueta simples, de barro, em forma de um soldado segurando um cajado. A estátua não tinha mais que 30 cm de altura. Apesar de ser de barro era toda trabalhada e perfeita. Contornos perfeitos de um soldado, com sua armadura. Provavelmente uma pequena homenagem àqueles que guardam o palácio.

Apesar de ser uma estátua pequena e aparentemente sem valor, foi exatamente esse objeto que os infiltrados levaram. E sem fazer qualquer ruído, minutos depois estavam fora do palácio, montados em cavalos, já se dirigindo para uma pequena espaçonave escondida por detrás de uma colina.

Não tardou e o soldado que fora fazer a troca da guarda chegou à sala de Troféus, e achou estranho não encontrar seu colega ali posicionado, como sempre.

“Tem alguma coisa errada. O Ran nunca saiu de seu lugar antes de ser rendido”. – pensou o soldado.

- Ran?! Ran?! Onde está você? – chamou.

Sem resposta entrou na Sala de Troféus, pensando em encontrar ali o seu amigo. Nada. A sala estava totalmente vazia. Notou que havia algo estranho, mas não tinha atinado ainda o que poderia ser, pois a sua preocupação estava toda voltada para o soldado Ran.

Saiu da sala e quando começou uma busca percebeu que havia um volume maior por detrás de uma das cortinas do corredor. Rapidamente se dirigiu para o local e percebeu com horror que seu amigo estava ali. Não havia muito sangue porque o assassino não retirara o punhal. Isso fez com que o sangue ficasse estancado, saindo muito pouco. Foi providencial para que não houvesse muito sangue espalhado e não os alarmasse antes do tempo.

Imediatamente após encontrar seu amigo, o soldado deu o alarme.

Minutos depois todo o palácio estava em polvorosa, chocados com o assassinato do soldado, coisa que não acontecia há muito tempo. E só depois de algum tempo é que o Rei Linus perguntou se fora apenas um assassinato ou alguém havia entrado para levar alguma coisa de valor.

- Alteza, depois que tiramos o corpo do pobre soldado de onde ele foi encontrado eu fiz um levantamento no local e na Sala de Troféus. Nada de valor fora subtraído, notei apenas a falta de uma simples estatueta que ficava naquela sala. – respondeu o chefe da guarda.

- E como era essa estatueta? – perguntou aflito o rei. O seu grão mestre e mago estava do lado, igualmente receoso.

- Senhor, era uma estatueta simples, representava um soldado com sua armadura e segurava um cajado. – respondeu o soldado.

Lorde Linus deu uma olhada para o seu grão mestre. Ambos trocaram olhares aflitos. Só os dois sabiam que aquela pequena estátua era mais do que aparentava. E mais aflitos ficaram pelo fato de alguém mais saber do que se tratava e tivesse a ousadia de entrar em um palácio e levar o objeto de seu interior, a despeito da pouca segurança. Pequenos delitos aconteciam naquele reino distante, mas ninguém nunca tinha entrado no palácio, subtraído algum objeto e saído sem deixar praticamente algum vestígio, além do soldado morto.

- Muito bem. – disse por fim o rei. – Que a família do soldado morto receba toda a ajuda necessária e que ele seja enterrado com honras de guerra. Nada menos. E mande seus soldados aos arredores e aos povoados próximos. Pode ser que tenham visto algo estranho. Diferente. E quanto tiver notícias, me avise.

- Sim Senhor. Alteza. – disse o velho soldado, saindo encurvado.

- Temos que avisar Demetrides. – disse virando-se para o seu grão mestre e mago. - Não pode ser coincidência. Alguém SABE.

- Sim. Com certeza. Aquela estatueta de barro não tinha valor algum, tanto que nunca ficou escondida ou bem guardada, justamente para ninguém pensar que ela valia alguma coisa. Mas é praticamente impossível que alguém saiba de alguma coisa. O rastro ficou para trás há centenas de anos.

- Não parece ser tão impossível assim. Pareceu-me que alguém sabe. E pelo fato de ter matado uma pessoa para obter a estátua é o tipo de pessoa que não deveria, mas que sabe o que ela pode oferecer. E isso é assustador.

- Muito bem. Vou avisar a Demetrides.

- Hum! Tão perto da festa de aniversário da filha de Geldar. Isso também é significativo. Aproveitarei a viagem e conversarei com ele. Talvez saiba de algo.


-x-x-


10 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Leitora nova o/
    Eu estou adorando a historia, espero poder conferir toda a historia :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,
      Tudo bem sim, e espero que continue acompanhando. os capítulos estão sendo postando regularmente.
      bjs

      Excluir
  2. Ola Antonio! Sera que perdi um capitulo ou temos novos elementos?vou reler o quatro mas seja o que for esta ótimo esse clima de suspense é de prender mesmo o leitor.
    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina,
      Temos novos elementos sim, e espero que continue acompanhando.
      bjs

      Excluir
  3. Como adoro suspense,estou adorando a história,mas fico meio perdida de ler pequenos capítulos assim separados... vou tentar reler os oitros e depois reler esse.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biazinha,
      Feliz que esteja gostando, e recomendo ler os outros. vai achar na seção MEUS TEXTOS. estão todos lá. ou entao no wattpad. lá está mais adiantado.
      bjs

      Excluir
  4. Oi Antonio!
    Perdi o capítulo 4, mas o estilo de escrita é muito envolvente...
    E é até bom para conhecer, pois não tenho o hábito de ler livros que se passem neste universo retratado..
    Parabéns e continue =]

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamella,
      Que bom, venha conhecer o mundo da fantasia. continue acompanhando que os capítulos serão postados regularmente.
      obrigado.
      bjs

      Excluir
  5. Olá, eu acho que já li alguns dos capitulos anteriores, rsrsrs, gostei da sua escrita, mas suspense não é bem minha praia :p
    http://muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Sharon,
      Obrigado, feliz pelo fato de ter gostado, e o elemento suspense faz parte do livro, mas ele não é de suspense, é fantasia.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!