terça-feira, 17 de março de 2015

RESENHA DO LIVRO SALVOS PELO AMOR

Resenha do Livro Salvos Pelo Amor - autora Juliane Rodrigues













Podem duas pessoas de temperamentos completamente diferentes ficarem juntos? Essa é uma pergunta que o livro SALVOS PELO AMOR, da autora Juliane Rodrigues tenta responder.

Nic é um guitarrista de uma banda promissora, que está se tornando conhecida na mídia e tinha uma namorada, da qual viviam às turras, porque ela é mais conhecida do que ele e Nic tem problemas com a bebida. Após brigar com sua namorada, pelo fato de ela o ter traído, Nic resolve dar-lhe uma lição: iria namorar uma pessoa que ninguém esperava que ele fosse namorar. É quando ele olha para uma das funcionárias da gravadora, a assessora Clara.

Clara vive para seu trabalho, sempre sonhou ser jornalista e espera crescer como assessora de imprensa dos artistas das gravadoras onde trabalha. Ela não é especialmente bonita, e antes de ter terminado com sua namorada Nic só a conhecia como a moça que espirra.

Fato é que depois que ele toma a decisão de querer namorar Clara, Nic a procura, primeiro acompanhando-a no elevador e depois oferecendo carona. 

Assim começa a conhecer melhor aquela moça que nunca tinha dado importância antes e começa a rever sua decisão.

Em uma das noites em que sai, Nic bebe demais e é levado para o seu apartamento. Como ele não aparece para um importante compromisso, Clara vai até ele e descobre que ele está doente, gravemente doente. Ela acompanha Nic até o hospital, porque naquele momento ele não tem ninguém, nem a família e nem os amigos da banda, que estão longe.

Clara então resolve fazer o que ninguém queria. Cuidar de Nic. Mesmo que isso lhe custasse. Era um amigo e precisava de sua ajuda.

Durante todo o período de convalescença de Nic, Clara fica perto, o apóia, o ajuda e, sem querer, vai mudando-o. Ela mesma começa a mudar. E na medida que ambos vão se conhecendo vão se moldando, tornando-se pessoas diferentes daquelas que inicialmente se conheceram. Vão se tornando pessoas melhores. E quando menos se espera, a pergunta que fiz acima é respondida.

SALVOS PELO AMOR é uma história delicada, que merece ser lida e relida, e alguém pode dizer: ah, é apenas mais uma história de amor. Não. É a história de duas pessoas que aprendem consigo a ser melhor, a aceitarem os defeitos do mesmo jeito que aceitamos e queremos as virtudes.

Não é só Nic que se reencontra na vida, após quase morrer, mas Clara também, e principalmente, consegue aceitar quem ela é e isso tira um peso muito grande que sempre teve em suas atitudes.

A Autora trabalhou muito bem os personagens principais e quando você, quase pode sentir que estão ao seu lado, como se os conhecesse bem e sinta o que eles estão sentindo, e os secundários também tiveram um peso muito grande, tanto a família de Nic quanto a imensa família de Clara.

Ótimo livro. Recomendo a leitura.


Antonio Henrique Fernandes Neto

Resenhista em parceria com o Arca Literária.

10 comentários:

  1. Uma de história de aprendizado.
    Adoro um romance psicológico!
    Parabéns pela resenha Antonio e muito sucesso para seu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Lu,
      Obrigado, e sim, é um romance onde se tem um aprendizado, que serve para nós também.
      bjs

      Excluir
  2. Não conhecia o livro, mas confesso que lendo sua resenha fiquei curiosa.
    Não dá para ser muito diferente, ao ler que se trata de uma leitura delicada, como você colocou, que merece ser lida e relida.
    Adorei a dica!

    Café com Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andreza,
      sim, é uma leitura que a gente tem que prestar atenção ao que está ali.
      bjs

      Excluir
  3. Adorei a resenha, não conhecia o livro, coloquei na minha lista, com certeza vou querer le-lo.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, também nunca tinha visto resenha dele. Contanto, me parece uma história um pouco clichê...
    Apesar disso, gostei da capa :)
    Beijo e sucesso para o blog.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Luiza,
      a capa é bonita mesmo, apesar de parecer clichê (o que eu acho que nao é) é uma história de aprendizado para ambos os personagens e o leitor também acaba envolvido.
      bjs

      Excluir
  5. Oi, nunca tinha escutado falar dele ahaha, me parece ser bem clichê e eu não suporto livros clichê! Corro deles da mesma forma que corro de vampiros!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Luana,
      A mim nao pareceu clichê, pois o final poderia ser qualquer um, acho que o mais importante do que o clichê é o que está por trás do enredo, os ensinamentos, o que podemos aprender em um relacionamento. tente.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!