quinta-feira, 9 de abril de 2015

RESENHA DO LIVRO OSSOS INQUIETOS - autor Melvin Starr

Resenha do livro Ossos Inquietos de Melvin Starr

Ossos Inquietos é a primeira Crônica de Hugh de Singleton, cirurgião, obra de Melvin R. Starr e é ambientada no Século XIV, na Inglaterra de Eduardo III, época em que ocorreram os ataques da Peste Negra.

Hugh de Singleton era o quarto filho de um cavalheiro menor do Condado de Lancashire e a herança de seu pai não seria sua, e através de um acordo com o sacerdote local, Hugh de Singleton foi para a faculdade, afinal tinha aptidão para os estudos, e poderia ser tanto um clérigo quanto um advogado, ao final. No entanto a carreira que escolheu foi bem diferente da que tinha pensado. Tornou-se um cirurgião.
E foi como cirurgião que, em Oxford, conheceu Lorde Gilbert, senhor de Bampton, após um pequeno acidente que resultou em um corte grande que foi prontamente costurado e medicado por Hugh, o qual, posteriormente foi convidado a trabalhar em Bampton, como cirurgião a serviço de Lorde Gilbert.

Tudo seguia seu curso quando um conjunto de ossos foi encontrado no fosso do castelo de Bampton, residência do lorde. Por ser um cirurgião e ter contatos com ossos, Hugh foi chamado e então passou a investigar de quem seria aqueles ossos e, o mais importante, o que aconteceu para aqueles ossos terem parado no fosso.

Começa então a trama do livro, de quem seriam os ossos? O que aconteceu àquela pessoa? Como morreu? E o mais importante, quem matou?

Em meio a tudo isso, Hugh ainda encontra tempo para ter uma paixão platônica pela irmã de Lorde Gilbert, Lady Joan, que por sua posição social é mais do que o pobre cirurgião poderia pensar em desposar.

Não espere um livro com um ritmo alucinante. Vale lembrar que a ambientação da obra é excelente e mesmo sendo em uma época “devagar” o leitor se prende a cada capítulo, com algumas reviravoltas.


Gosto muito de livros de época e Ossos Inquietos foi uma grata surpresa, pois ainda alia uma narração de suspense e trama investigativa com fatos e práticas do Século XIV.

Hugh de Singleton é um homem simples e de Deus, muito humano em suas posições e atitudes. Além de tudo é perspicaz e isso o ajuda em sua meta de desvendar o que aconteceu com aqueles ossos. E você terá grandes surpresas quanto ao mistério.

Gostei ainda da diagramação e do tamanho das letras.


Recomendo.


Antonio Henrique Fernandes Neto
Autor e capitão deste Navio Errante, em parceria com o Arca Literária.

10 comentários:

  1. Oi Antonio, tudo bem?
    Adorei o título desse livro. E gostei muito do autor ter aliado a profissão dele a investigação para saber como essa pessoa foi morta e como morreu. Adoro tramas policiais e essas ambientadas em uma época antiga, são sempre as melhores. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila,
      desculpe a demora em responder, blog em reformulação, e só agora pude retornar. O livro é muito bom e com um suspense na dose certa.
      bjs

      Excluir
  2. Oieee, tudo bem? Acabei de conhecer seu blog (já segui pelo GFC e curti a página) rs, achei a capa do livro interessante, mas acho que não leria, não faz muito o meu estilo livros deste tipo rs, mesmo assim adorei a dica, Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo,
      espero que possa voltar mais vezes, e agora está reformulado, motivo pelo qual tambem demorei a responder.
      o livro é bem interessante e acho que vale a pena uma lida.
      um abraço,

      Excluir
  3. Oie, tudo bom?
    Tem uma história instigante e até curto livros desse gênero. Só fiquei com receio da narrativa mais lenta do livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline
      a história é super interessante, mas o ritmo nao influi no suspense, que é muito bom.
      desculpe a demora em responder, é que o blog passou por reformulação e demorou um pouco.
      bjs

      Excluir
  4. Olá Antonio! Não conhecia a obra e fiquei um tanto curiosa.
    confesso que não o leria por agora, mas vou guardar o nome para um outro dia e quem sabe eu me surpreenda né!

    Beijos Fê :*
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê,
      o livro é bem interessante, acho que vale a pena conferir.
      bjs

      Excluir
  5. Legal em Antonio,

    Ambientado no século XIV e com uma trama de suspense bem elaborada, confesso que não conhecia o livro mas gostei bastante de suas resenha, parabéns e obrigado pela dica.


    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Diego,
      desculpa a demora em responder, mas foi por conta da reformulação do blog que demorou um pouco. o livro é bem interessante e vale dar uma conferida.
      um abraço,

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!