segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Resenha Crítica do filme Minions

Resenha Crítica do filme Minions.





sinopse

Seres amarelos milenares, os minions têm uma missão: servir os maiores vilões. Em depressão desde a morte de seu antigo mestre, eles tentam encontrar um novo chefe. Três voluntários, Kevin, Stuart e Bob, vão até uma convenção de vilões nos Estados Unidos e lá se encantam com Scarlet Overkill (Sandra Bullock), que ambiciona ser a primeira mulher a dominar o mundo.


trailer






Quando assisti Meu Malvado Favorito a primeira vez, uma coisa me chamou muito a atenção: os seus pequenos ajudantes amarelos.

Onde eles apareciam roubavam a cena. O jeito de se portar e se comunicar era muito divertido, eu morria de rir só com os pequenos amarelos. Quando veio a continuação eles tiveram mais atenção e apareceram mais. A participação dos minions foi mais acentuada.

E qual não foi minha surpresa quando anunciaram o filme solo dos pequenos ajudantes amarelos do Gru. Uma história de origem e que explicaria como se tornaram ajudantes do malvado menos malvado do mundo.

Fomos ao cinema eu e minha filha, pois ela também gosta e o filme é tanto para crianças quanto para adulto (e eu simplesmente adoro animações). Pipocas compradas, água mineral e pronto.

O filme é fofo.

Para tirar qualquer dúvida, os Minions estão na terra desde que a vida surgiu, e a eles foi dada uma pequena peculiaridade. Sempre ajudar seres malvados, os vilões.

No início o filme faz um pequeno passeio pela História Mundial, mostrando os pequenos ajudando personalidades mundiais como o Faraó no Egito e Napoleão Bonaparte. Nem o Drácula escapou de ter a ajuda dos amarelinhos. É claro que foi dada uma liberdade para esses eventos. E ficou hilário.

Depois de nunca darem certo com seus mestres (por que será?), eles ficam em uma caverna onde sempre tem alguma coisa para fazer e se divertir, mas o tempo vai passando e o tédio vai chegando. Eles vivem para servir a alguém, mas quem poderia?



É nesse momento que Kevin, Stuart e Bob saem da caverna em busca de um novo mestre. E chegam à América. E meramente por acaso ficam sabendo de uma convenção de bandidos e pessoas más e que a expoente é uma vilã chamada Scarlet Overkill.

Eles conseguem chegar à convenção e o trabalho agora é chamar a atenção da vilã e se tornarem seus ajudantes.


O filme é divertido e as peripécias que passam até conseguir o que querem é o ponto alto do filme. É claro que eles são os minions, os piores ajudantes de vilão que existem e Scarlet vai constatar isso na pele.

E o final, claro, é esperado, mas que vou deixar no suspense para não deixar aquele famoso spoiler para quem não assistiu.

Só digo uma coisa, assistam, divirtam-se, gargalhem com os minions.

Recomendo.


Antonio Henrique Fernandes
Capitão deste Navio Errante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!