terça-feira, 4 de agosto de 2015

RESENHA DO LIVRO QUEM É VOCÊ ALASCA (JOHN GREEN)

Olá meus caros navegantes, essa é a resenha de minha filha Cidah Fernandes, de 12 anos, que estou postando no blog. acostumem-se com algumas de suas resenhas, pois ela será bem assídua por aqui. nepotismo sim, qual o problema? kkkkk
divirtam-se


RESENHA DO LIVRO QUEM É VOCÊ ALASCA (JOHN GREEN)

Hey, pessoas J

Então... ‘Quem é você, Alasca?’ – Título original: Looking for Alasca – o primeiro romance do Tio Verde (John Green) publicado em 2005 (Mas sou obrigada a dizer que não foi só ele que escreveu. Várias outras pessoas também contribuíram escrevendo nem que seja um trecho desta obra. Infelizmente eu não vou citar os nomes porque a lista é muito grande).

‘Quem é você, Alasca?’ Conta a história de Miles Halter um adolescente fissurado por últimas palavras, que decide estudar em uma escola interna, no Alabama, –  que “por  um acaso” foi uma escola onde o pai dele também estudou – em busca de um “Grande Talvez” (esse Grande Talvez pra quem não sabe é, na verdade, uma das últimas palavras de François Rabelais que o Miles quis usar como... inspiração, eu acho. “Vou em busca de um Grande Talvez”)

Logo, Miles terá que dividir o quarto com Chip seu colega de quarto que acaba virando amigo dele e através dele ele acaba conhecendo Alasca e se apaixonando por ela (isso não é spoiler, tá? Acontece logo no início do livro)

Nesse livro, quase todos os personagens tem um apelido; tanto que ele acaba recebendo o apelido de Bujão (em outras versões do livro como: Gordo, etc.) porque ele é alto, magro... e porque é hilário kk

Bom... vocês devem estar se perguntando o porquê desse nome. Creio eu que é por causa que Alasca é meio que a personagem principal, tudo se passa em torno dela (sorry Miles), tanto que ela roubou o título do livro kk

O mais legal do livro é que tem uma contagem regressiva no livro, sabe? Tipo “cento e trinta e seis dias antes”, aí você fica tipo; MEU DEUS O QUE SERÁ QUE VAI ACONTECER??? JESUS CRISTO.
A parte chata é que o livro acaba ‘-‘ kkk é sério eu não queria que acabasse. Até porque eu me envolvi demais com os personagens então fica difícil dar adeus ;-;

Ok agora vamos ver o que eu achei do livro; EU SIMPLESMENTE AMEI! MUITO LINDO! RECOMENDO LEREM! É SERIO!! SÓ ISSO MESMO. ADEUS POVO!


Cidah Fernandes

Resenhista do Navio Errante e do Arca Literária em parceria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!