terça-feira, 25 de agosto de 2015

RESENHA DO LIVRO REESCREVENDO SONHOS

RESENHA DO LIVRO REESCREVENDO SONHOS



Luciana Monteiro é uma escritora em ascensão, e seus livros estão vendendo, principalmente depois de um fato grave que aconteceu em sua vida. E é por conta desse fato grave que ela vem tendo dificuldades no livro atual, o qual não tem prosseguimento.

A ideia para o livro veio de um sonho recorrente em que surge uma moça de cabelos vermelhos e que ela não consegue visualizar completamente o rosto. Sabe apenas que não a conhece. O seu personagem obviamente teve o mesmo sonho e o problema para Luciana é como terminar o livro de forma coerente, explicando o porquê do sonho.

Luciana vem se escondendo de tudo e de todos, inclusive a família. Mas quando a Editora Palavra Mágica (simplesmente curti o nome), que não quer perder a sua menina dos olhos, toma uma decisão, as coisas começam a mudar.

Bárbara é uma agente literária e tem a dura missão de colocar Luciana no caminho da criatividade novamente para que, enfim, o livro saia. E tirar o bloqueio de Luciana não será nada fácil.

E quando Luciana abre a porta de seu apartamento para Bárbara seu chão some. A moça tem os mesmos traços da garota dos sonhos de Luciana, um tom de pele mais claro e os cabelos ruivos.

Até que ponto Bárbara pode ser a salvação para o livro em andamento de Luciana? Ou será que é exatamente o contrário, colocando tudo a perder?

A autora tece uma trama que envolve, te coloca como coadjuvante na história, fazendo você se colocar no lugar de Luciana e sentir os seus temores, as suas dúvidas. E de uma forma delicada mostra como o amor, o verdadeiro amor, ajusta tudo, deixando cada pecinha em seu devido lugar.

Confesso que no começo do livro fiquei um pouco enrolado, pois a autora colocou uma tragédia na vida da personagem Luciana e só muito depois é que foi explicado o que seria, mas mesmo assim foi muito bem explicado e ajudou muito a entender o sentimento de Luciana, os seus anseios, sua angústia, e até mesmo seu desespero.

Entende-se que o Amor, antes perdido, foi recuperado e abriu novamente as portas da vida para Luciana.

Recomendo.


Antonio Henrique Fernandes Neto
Capitão deste Navio Errante e Resenhista do Arca Literária em parceria

2 comentários:

  1. Acho ótimo quando o autor embola o começo da história, me deixa ainda mais curiosa e com vontade de ler!! Adorei o livro e a resenha, parabéns!!!
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa,
      obrigado, gosto quando os autores usam desse recurso, a leitura fica muito melhor.
      bjs

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!