quinta-feira, 24 de setembro de 2015

AUSÊNCIA

AUSÊNCIA




Outra noite eu tive um sonho que me deixou um pouco abalado. É claro que vocês sabem que meus sonhos são meio malucos (para não dizer completamente).


Nesse sonho eu levava uma pessoa que aparentemente era minha filha para a escola (ao menos a escola era a mesma da minha filha). E quando eu a procurava depois não a via em lugar algum. Procurava como um doido, mas nenhum rastro. Via pessoas conhecidas, lugares conhecidos, outros nem tanto. Em determinando momento do sonho a pessoa que estava ausente já não era minha filha, era outra pessoa, que eu conhecia somente no sonho, mas que eu sentia falta do mesmo jeito.

Muita coisa aconteceu no sonho, fui a muitos lugares, vi muitas pessoas, mas insistentemente eu não achava quem eu queria encontrar. Era como se tivesse virado fumaça. Só tinha uma grande certeza. A ausência dessa pessoa doía. E muito.

Apertava o coração. E eu sentia isso.

Respeito muito as pessoas que perdem alguém querido. Que sofrem com uma ausência. Felizmente eu nunca sofri nada parecido, a não ser nesse sonho (?).

Evidentemente, por se tratar de um sonho é preciso constatar que pode haver vários significados para isso. Primeiro, é claro, deve ser o medo primordial de perder alguém, que pode ser da minha família ou a minha própria filha (o fato de ela ir morar com a mãe no ano que vem provavelmente tem muito a ver com isso). A minha situação de solteiro também deve influir. Ausência de alguém que poderia estar ao meu lado, dividindo os momentos.

Não sei realmente o significado, mas de uma coisa eu tenho certeza. Eu SENTIA a ausência e isso apertava o coração. Cada vez que eu ia a algum lugar e não a encontrava eu me desesperava. Não gostei dessa sensação e com certeza não recomendaria a ninguém, nem a meu inimigo (que espero não ter nenhum).


Antonio Henrique Fernandes
Capitão deste Navio errante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!