terça-feira, 22 de setembro de 2015

Resenha do livro Simplesmente Amigos de Alessandra Vale

Resenha do livro Simplesmente Amigos de Alessandra Vale




Alice tinha uma vida comum, casada com Cláudio, que considerava seu melhor amigo. Nada lhe faltava, tinha tudo e tudo estava bem, até que um dia uma tragédia se abateu sobre o casal. E a partir daí tudo muda.

Tudo o que pensava ser verdade passou a ser dúvida e tudo aquilo que pensava ser felicidade foi posta à prova.

Ela teve que aprender novamente o que era viver. Sim, era feliz com seu marido, mas será que realmente era feliz? Tudo lhe era satisfatório? As decisões que tomava era por ser a melhor ou simplesmente porque acreditava que Claudio a fazia pensar assim?

Questionamentos começaram a surgir na vida de Alice e junto a isso vieram as dúvidas que antes eram certeza. Quem era ela? O que queria para sua felicidade? Até onde seu casamento era feliz.

Alice e Claudio sempre foram amigos e desde cedo todo mundo dizia que eram um feito para o outro e que assim seriam felizes estando juntos. Evidente que não deu outra: casaram. E levavam uma vida muito boa, confortável, até que...tudo mudou.

Certas coisas acontecem em nossas vidas que não dá para evitar. De um dia para o outro Alice é jogada em um mundo até então desconhecido. Teria que mudar, se adequar. E teria que tomar decisões que antes não tomava. Diante de muitas revelações ela não teve outra escolha.

Tudo isso para que pudesse se conhecer. Se amar. E ser feliz.

Alessandra Vale nos apresenta um romance de descobertas. Com personagens divertidos e que nos ensinam lições... de como viver. Mas principalmente nos deixa um pensamento: um casamento é feito de vários fatores como amizade, amor e cumplicidade. Não com apenas um deles.

Confesso que o livro me pegou de surpresa. Várias vezes, aliás. Quando eu achava que estava indo em uma direção me vi depois tendo que recomeçar, igual a personagem Alice. Méritos da autora. E também fiz os mesmos questionamentos dela.

É um livro divertido. Apesar de ter romance, não é nada meloso, pelo contrário. Nem o que poderia ser chamado de tragédia deixa o livro mais pesado.

Recomendo.


Antonio Henrique Fernandes

Capitão deste Navio Errante e Resenhista do Arca Literária, em parceria.

2 comentários:

Obrigado por nos enviar uma mensagem!