terça-feira, 6 de outubro de 2015

SEMANA DA CRIANÇA - Resenha do Livro O Pequeno Príncipe

SEMANA DA CRIANÇA

Continuando com o Especial Semana da Criança, eis a resenha do livro O Pequeno Príncipe, feita pela minha filha Cidah Fernandes. Espero que gostem.



Resenha do Livro O Pequeno Príncipe - de Antoine de Saint-Exupéry





Hey, pessoas J

Então; hoje eu vim aqui resenhar este lindo livro (divo e maravilhoso) ‘O Pequeno Príncipe’ – título original; Le Petit Prince – é uma Literatura Infanto-Juvenil do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. (Sim, este livro foi publicado em exatos 72 anos).
Este livro conta a história de um piloto – o próprio Antoine Saint-Exupéry – que cai no deserto por causa de um problema que acontece com seu avião e durante esse tempo tenta consertar sua locomotiva acaba encontrando um menino que se diz ter vindo de outro planeta. E acabam conversando e discutindo sobre assuntos da vida de modo filosófico e cheio de reflexões.

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um não se realizou, perder a fé em todas as orações porque uma não foi atendida, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou” – O Pequeno Príncipe




Eu gostei muito desse livro, e acho que todos deveriam ler (inclusive os adultos). É um tipo de leitura que faz você parar para pensar na vida e valorizar o que tem. Após ler este livro você começa a enxergar o mundo de forma diferente, e ele te faz aprender grandes lições.


Cidah Fernandes
Resenhista do Navio Errante e do Arca Literária em parceria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!