segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Semana das Bruxas - DEMONS

Resenha do filme DEMONS.







Sim, esta e a semana do Halloween, ou semana do dia das Bruxas, abrasileirando o tema. E nada melhor que um filme que me assustou muito quando eu o assisti no cinema.



Demons – Filhos das Trevas. Um filme italiano ambientado na Berlin Ocidental. Mas por que ele é assustador? Por um simples motivo: todo o filme acontece dentro de um cinema. Você está no cinema assistindo a um filme de terror que se passa em um cinema. É no mínimo angustiante. E posso confessar que durante algum tempo evitei filmes no cinema. Alugava e via em casa mesmo. Claro que depois o receio (medo é dos outros) passou e voltei a frequentar o cinema.

Eu era adolescente, em formação e filmes assim realmente tinham a capacidade de assustar. E falei tanto para minha filha (que adora filmes de terror) que ela resolveu assistir on line. E adorou. Tanto que depois foi procurar a continuação do filme. Sim tem continuação. Tão boa quanto o primeiro. Dentro das limitações da época e estilo de filme, claro.

Então vamos lá... alguns jovens e outros adultos vão a um cinema na première de um filme de terror e na entrada há uma máscara simbolizando um demônio, em uma estátua de samurai, e uma das jovens tira do lugar e a coloca em seu rosto. Quando ela tira a máscara, sente uma pequena pinicada, como se a máscara tivesse um espinho ou agulha. Ela recoloca a máscara onde estava e todos vão para as poltronas do cinema. Começa o filme e em uma das cenas, aparece o que? Sim, a máscara, igualzinha à que a moça colocou em seu rosto. É quando a coisa começa a dar errado.



No filme, o jovem que fez exatamente o mesmo que a moça começa a se transformar em um demônio. Bom já deu para ter uma ideia do que vai acontecer no cinema, não é mesmo? A garota começa a se transformar e todo aquele que é ferido também se transforma.



O filme de Lamberto Bava, filho de um dos mestres do terror italiano, Mario Bava foi produzido por outro mestre, Dario Argento, e mesmo considerando que é um filme trash dos anos 80 (1985), esse filme assustou muito, principalmente quem foi ao cinema assisti-lo. Melhor inclusive que muitos filmes da atualidade.

O filme fez sucesso, não há como negar, tanto que foi realizada a continuação, DEMONS 2, que diferente do primeiro é ambientado todo em um prédio de apartamentos. E nesse caso o demônio literalmente sai da tela para matar e produzir outros demônios.





Eu recomendo.


Antonio Henrique Fernandes
Autor e Capitão deste Navio Errante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!