segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Resenha Crítica do filme CREED – Nascido para lutar.

Resenha Crítica do filme CREED – Nascido para lutar.




Imagino que quem estiver lendo esta resenha já tenha ouvido falar de Rocky Balboa. Da série de filmes do famoso lutador de boxe interpretado por Silvester Stallone.

Semana passada eu falei sobre a continuação de Star Wars, envolvendo os atores da trilogia clássica.

Hoje falo sobre um capítulo novo da saga Rocky Balboa, curiosamente o primeiro filme que não tem ROCKY no título. E nem por isso deixa de ser bom.

Este filme é e não é sobre o personagem principal. Explico: ele está lá, mas não é o personagem principal (por isso o título do filme dãããã).

Para quem lembra dos primeiros filmes, Rocky conseguiu ser campeão do mundo nos pesos pesados enfrentando e ganhando de Apolo Creed (Creed – entendeu agora o título?); no quarto filme da série, Apolo luta com o campeão russo Ivan Drago e não só perde a luta, mas a vida também.

Porém, antes de morrer, deixa um legado.

CREED é exatamente um filme sobre esse legado.

Adonis (Apolo – Adonis, entendeu a referência né?) cresceu à margem da lei, sendo órfão muito cedo, sempre brigando. Até que a esposa de Apolo (que não é a mãe dele) o encontra e adota o garoto. A partir daí ele fica sabendo quem foi o seu pai.

Adonis gosta de lutar, e não se vê fazendo outra coisa além disso, independente do emprego que tem. E aí ele parte para a cidade de Philadelphia, onde procura Rocky.

Ao mesmo tempo em que convence o antigo campeão a ser seu treinador, ele acaba se envolvendo em um romance com Bianca, uma cantora que tem problemas de audição.

CREED tem muito do próprio Rocky Balboa, que não tinha outra coisa na vida a não ser lutar. A diferença é que Adonis QUER lutar, como se realmente tivesse nascido para isso. Mas precisa melhorar muito e aí que entra o treinador Rocky. E nesse sentido o filme traz muito de Rocky – O Lutador, pois é a busca de um lutador em se firmar no meio, em ser reconhecido como um deles, um campeão.

E, em contrapartida à corrida de Adonis, vemos um ex-campeão mundial tentando levar sua vida, depois que perdeu todo mundo que amava, Mick, sua esposa Adrian e o Paulie. Melhores momentos quando ele está no cemitério conversando com ambos.  (Ah, o filho dele não morreu)

Assistindo ao filme me vi muitas vezes como se tivesse vendo o primeiro. Só que o treinador desta vez não é Mick e sim o próprio Rocky Balboa.

Mas quer saber o momento em que é de arrepiar? Não, não é quando ele luta... é quando ele descobre que é um lutador de primeira e aí toca a música símbolo de Rocky Balboa.

 trailer.





Recomendo. Filme muito bom.


Antonio Henrique Fernandes
Autor e capitão deste Navio Errante.


16 comentários:

  1. Oi Antonio Henrique. Tudo bem?

    Vou querer assistir esse filme, porque aqui em casa tem os livros do Balboa. Apreciamos muito e esse não pode faltar. Sua resenha desperta muito interesse pois ela é bem explicativa.

    Abraços

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia,
      O Filme mereceu todos os prêmios e fora que é o primeiro da serie que não é totalmente focada no Rocky, no entanto, ele está sempre lá.

      um abraço

      Excluir
  2. Olá,

    assisti esse filme logo no início de janeiro, eu adorei, ambos os atores trabalharam muito bem, tanto o rapaz que interpretou Adonis, como o lendário Sylvester Stallone que por sua atuação nesse filme, vem colecionando e conquistando prêmios de ator coadjuvante. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Infelizmente Sly não conseguiu o Oscar, que era bem merecido, mas isso nao tira o mérito do filme.
      um abraço,

      Excluir
  3. Vou falar a verdade, de tanto ver o filme do Rocky não tenho pretensões de assistir esse, mas para quem gosta acho que vale a pena.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorrainne,
      O filme é bem diferente dos demais, a começar do título, que nao leva o nome do Rocky, e vale a pena.
      bjs

      Excluir
  4. Mais uma crítica positiva a esse filme. Quero muito assistir. :DDDDD
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      A essa altura já assistiu e espero que tenha gostado.
      um abraço,

      Excluir
  5. Oi, Antonio! Não sabia deste filme, porém fiquei um pouco curiosa para vê-lo, pois já assisti outros filmes com o ator e com certeza será mais um sucesso, penso eu, rs

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe,
      O filme é bom, e foi uma das melhores interpretações de Silvester Stallone.
      bjs

      Excluir
  6. Rocky Balboa é das antigas, tenho um filme dele aqui me casa, ganhei dos alunos de quando fazia luta :D Eu não conhecia CREED e curti a ideia de legado, vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian,
      A essa altura já deve ter visto o filme e espero que tenha gostado.
      bjs

      Excluir
  7. Eu assisti a todos os filmes do Rocky e fiquei super afim de assistir a esse quando vi o trailer e pelo que li em sua resenha vou gostar bastante da história. E rever o nosso lutador favorito é um bônus e tanto né???

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Biazinha,
      Com certeza é um bônus, o filme vale a pena.
      bjs

      Excluir
  8. Eu estava tão encantado com o filme, acho que é maravilhoso, filmes Rocky Balboa são divertidos e deixar uma mensagem, eu cresci com eles, tem um dos melhores discursos que eu vi, muito reconhecimento de tudo uma história de sucesso, ganhou, fala-aperfeiçoamento, o conhecimento de nós, os sonhos que podemos alcançar, acho que em Creed nascido para lutar o drama é bem dosado com uma história de amor que experiente muito bem ver o Sr. Stallone é a alma da sequela é uma jóia, eu estava à beira das lágrimas de tanta nostalgia, são tiros espectaculares lutas é uma garantia, eu recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Sim o filme é espetacular e a atuação de Stallone digna de um Oscar. Um dos melhores filmes da série.
      um abraço,

      Excluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!