terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Resenha do livro Senhores dos Sonhos – de Raquel Pagno

Resenha do livro Senhores dos Sonhos – de Raquel Pagno



Lorena é a típica adolescente que estuda, tem seus amigos (principalmente a melhor amiga Carla, que tem dois namorados) e leva uma vida normal... até que seus sonhos começam a ficar muito frequentados por um rapaz do qual ela não gosta, Hank Hirano.

O problema é que os sonhos são muito realistas, e para piorar a situação, ela ouve do próprio Hank que está tendo o mesmo tipo de sonho, com ele contando os mínimos detalhes sobre esses sonhos, cada um deles.

Inicialmente ela não gosta, até porque tinha verdadeira antipatia pelo garoto, por tudo o que ele representava.

Mas é quando aparece um terceiro indivíduo no sonho que as coisas começam a ficar preocupantes. Não poderia haver coincidências. O que poderia estar acontecendo? Ela se perguntava.

Assim ela é conduzida a um mundo de sonhos, universo totalmente desconhecido, onde existem os Senhores do Sono e as raposas de nove caudas chamadas de Kitsunes.
Lorena é imediatamente entregue a uma rixa de muito tempo envolvendo as duas entidades, coisa que envolve sua família, principalmente seu pai.

Até que ponto Hank estaria envolvido em tudo isso? Seria ele o vilão, o herói? E sua mãe? O quanto ela sabia, ou não sabia? E qual a participação de Lorena? Afinal estava sendo procurada pelas duas entidades. Essas respostas só lendo o excelente livro da Raquel.

Raquel Pagno nos envolve com sua trama, seus personagens totalmente críveis e com seres que assustam e ao mesmo tempo gostaríamos que existissem (eu mesmo gostaria de conhecer, um dos dois, ou ambos, ao mesmo tempo hehehehehe). 

Eu li o livro praticamente de uma cacetada só, querendo logo chegar ao final e saber como terminava. E isso só acontece quando o livro é muito bom.

Recomendo.



Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceira e Capitão deste Navio Errante.


18 comentários:

  1. Olá, a sua resenha me deixou muito curiosa. Gosto desse tipo de história e esse título vai para a minha lista de desejados desse ano. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      A história é muito boa e tenho certeza que irá gostar.
      bjs

      Excluir
  2. Olá,

    fiquei curioso, a resenha foi bem escrita, a premissa é boa, história interessante, eu te falo que não conhecia o livro e a autora! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      É o segundo livro que tenho o prazer de ler da Raquel e este é um livro muito dinâmico. Obrigado.
      um abraço,

      Excluir
  3. Fiquei mega curiosa... A premissa do livro me conquistou demais...
    Adoro tudo que envolve mistérios com sonhos..
    Com certeza está na minha wishlist...

    Valeu pela dica =]

    ResponderExcluir
  4. Olá Antonio,

    Nossa esta trama parece ser bem intensa. A sua resenha me deixou bastante curiosa para saber o que acontece neste mundo dos sonhos e quais são as batalhas que a protagonista travará. É muito legal quando o autor consegue trazer uma trama e personagens incríveis e ainda com uma boa narração que nos prende até o final. Anotei a dica.

    Bjo
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania,
      Obrigado. Sim, a trama é muito boa e os personagens também. Vai gostar. É muito dinâmico.
      bjs

      Excluir
  5. Oii Antonio, que boa resenha!
    Curta, simples e ao mesmo tempo instigante. Confesso que fiquei na vontade de ler este livro, do qual não conheço autor, nem título. Vou procurá-lo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heloisa,
      Obrigado, este já e o segundo livro da Raquel que eu tenho o prazer de ler. Tenho certeza que irá gostar.
      bjs

      Excluir
  6. Oi!
    Fiquei bem curiosa com esse livro, confesso que queria um pouquinho mais de informações pra saber se compensa mesmo ou não, mesmo você dizendo que leu bem rapidão ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,
      Compensa. Mas a leitura depende de você. hehehehe.
      bjs

      Excluir
  7. Olá!! Parece que o livro te conquistou mesmo e é tão gostoso quando isso acontece,quando você se vê imaginando os personagens ganhando vida e convivendo com eles... mesmo que eles não sejam tão bonzinhos assim... Sua resenha me deixou bem empolgada para conhecer o livro,essas dúvidas quanto ao caráter dos personagens,sem aquela linha firmemente delimitada do bem e do mal... gosto disso.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?

    Sua resenha foi reta e direta, ainda assim, cativou e me despertou o interesse. O livro parece ser bem legal, a proposta é muito bacana, definitivamente entrou para minha listinha de desejados.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada pela resenha. Fico feliz que tenha gostado. ;)

    ResponderExcluir

Obrigado por nos enviar uma mensagem!