segunda-feira, 7 de março de 2016

Resenha crítica do filme DEADPOOL.

Resenha crítica do filme DEADPOOL.




Sinopse: Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, Deadpool conta a história da origem do ex-agente das Forças Especiais que se tornou o mercenário Wade Wilson. Depois de ser submetido a um desonesto experimento que o deixa com poderes de cura acelerada, Wade adota o alter ego de Deadpool. Armado com suas novas habilidades e um senso de humor negro e distorcido, Deadpool persegue o homem que quase destruiu sua vida


Trailer:






Deadpool é um filme que muita gente queria ver no cinema. E um filme que demorou para acontecer.

A primeira vez que ele apareceu foi no filme X-men Origins: Wolverine. E não foi exatamente como gostaríamos de ver. Quem já leu algum quadrinho do personagem, sabe do que estou falando. É um personagem bocudo, em todos os sentidos, fala demais e xinga demais. Não tem freios na língua. E isso é ótimo. Torna o personagem mais autêntico.

E esse era o medo de quem ia assistir ao filme. Ser um personagem que a censura iria podar. Para a grata surpresa, isso não acontecer. Nos Estados Unidos a faixa etária para o filme foi 18 anos. Já no Brasil, 16 anos (não entendo o porquê, talvez o motivo seja que aqui tem tanta violência, sexo e xingamentos que os adolescentes já estejam acostumados com esse tipo de leitura).

Deadpool em ação.


Do mesmo jeito que é nos quadrinhos, o filme é todo cheio de metalinguagem, há interação entre o personagem e o público, ou seja, ele fala diretamente com você, que está lendo ou, no caso, vendo o filme. Perfeito.

É um filme também que o personagem faz tanta referência que passamos o tempo todo procurando por isso. Referências a obras escritas ou de outros filmes.

Sim, é um filme de origem, mas isso não é feito de forma linear. São vários flashbacks durante o longa. Se tinha alguém perfeito para interpretar o personagem, esse era Ryan Reinolds. Talvez até para apagar o seu Deadpool de Origins.

Wade Wilson é um ex-agente das forças especiais que trabalha como assassino, até que conhece Vanessa, uma stripper (interpretada por Morena Baccarin – uma delícia), e sua vida muda. Então descobre que tem uma doença incurável, e praticamente já em estágio terminal.  


Morena Baccarin como Vanessa


Procurado por um homem desconhecido, ele se envolve com um experimento que o torna imortal, mas isso tem consequências.

A partir daí ele vai atrás do cara que fez isso Ajax, que tem o poder de não sentir dor, com a esperança de que tenha uma cura para o que ele sofreu.

O filme tem muitas sacadas divertidas, mas também tem muita violência, dentro do contexto da história. Afinal, ele é um assassino.

Divertido também é ver o Colossus tentando trazer Wade para o lado bom da força, ou melhor, para que ele se torne um X-man.


Míssil, Deadpool e Colossus


Tiros, explosões, mortes, tudo o que há de bom em Deadpool foi lembrado, nada escapou. Para quem gosta de filmes baseados em HQs, eu recomendo. Este é para mim uma das mais fieis adaptações.



Antonio Henrique Fernandes
Autor e capitão deste Navio Errante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!