quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Filha e sua energia

Filha e sua energia






Já comentei que meu sonho era ser pai e de menina, e foi duplamente abençoado pelo Papai do Céu, apesar de algumas dificuldades, onde a minha ex-esposa tinha dificuldades para engravidar e a filha ainda veio depois de cinco anos de casamento e um aborto espontâneo.

Bem, é claro que a nossa filha veio para alegrar nossas vidas e causar um tsunami de alegrias, aconchegos e amor, muito amor.

E como toda criança, cresceu feliz e cheia de energia...

Muita energia.

Lembro bem que compramos para ela um velocípede (ou triciclo) e ela demorou um pouco para pegar o jeito do brinquedo, mas quando aprendeu a andar com aquilo, só faltava colocar a casa para baixo.

Corria mais que piloto de Fórmula 1, e quando não usava o freio (que era só parar de pedalar) usava as paredes como freio. Vivia batendo nas paredes.

Depois com uma bicicleta para idade dela foi a mesma coisa. Não parava de correr. Nem parece a adolescente de hoje, quieta demais.

Brinquei muito com minha filha, de bola, de correr, de esconder. É uma fase que passa muito rápido. E ainda hoje eu brinco, só mudaram os brinquedos. Agora são vídeo games e quebra cabeças.

Ela sempre teve liberdades para escolher os brinquedos. Nada de impor brinquedo só e menina para ela, o que normalmente envolve bonecas que imitam bebês, fogãozinho, ou qualquer outro que faça a criança treinar para ser dona de casa.

Ela tem a mesma liberdade que tive para escolher o que eu queria ser e trabalhar. Inclusive de falar abertamente com o pai.

Só tinha um problema, mesmo com toda a energia, era e ainda é preguiçosa. Principalmente para andar. Quando era pequena só queria estar no cangote do pai. Caminhava cinco minutos e já pedia para o pai carregar porque segundo ela, já estava “cansada”.

Assim são os filhos. Quem tem aproveite bastante, ensine e mais do que tudo, AME!


Antonio Henrique Fernandes

Capitão deste Navio Errante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!