terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O Fotógrafo - Jéssica Milato

Resenha do Livro O FOTÓGRAFO, de Jéssica Milato.



Adam Rodriguez e um fotografo renomado da cidade de Campinas, alto e charmoso utiliza de seus dotes físicos para atrair as mulheres mais lindas e cobiçadas da sociedade e conseguir as melhores fotos para furos de reportagem, por isso possui um curriculum de dar inveja a qualquer um, no entanto, o seu fetiche pode o tornar muito mais monstruoso do que belo.
Kiara Ferraz é formada em jornalismo e busca seu lugar ao sol como jornalista investigativa. Mora com a mãe em um bairro de classe média da cidade e mesmo tentando seguir em frente, um ocorrido durante a faculdade a perseguirá como uma sombra.
Um fotógrafo, uma jornalista, um vício e uma descoberta. O Fotógrafo vai levar você através de um mundo obscuro onde o fim da carreira de um é a ascensão da carreira do outro.



Tudo que Kiara Ferraz queria era ser jornalista, e ao terminar a faculdade de jornalismo foi atrás de um emprego em que pudesse fazer aquilo que gostava: ser repórter investigativa.

Ao mesmo tempo em que Adam Rodriguez, fotógrafo renomado, sócio de um jornal, juntamente com Wendel, fariam entrevistas para novas funcionárias. Entre elas, a jovem Kiara.

Apesar de todas as possibilidades contra ela é escolhida como a nova repórter do Tribuna Livre e fica muito feliz, apesar de ter se estranhado com Adam.

O dia a dia dos dois é sempre acompanhado de farpas e comentários em desfavor do outro. Até o dia em que são obrigados a fazer uma reportagem juntos. A partir daí tudo muda no relacionamento de ambos.

Ao mesmo tempo em que tem que manter o seu relacionamento com a melhor amiga Pamela, que é muito mais saída e extrovertida que Kiara, e acompanhar a nova vida de sua mãe, que resolveu sair do luto do marido.

Acontece que sobre Kiara paira um segredo de algo que aconteceu com ela anos antes, e que mudou para sempre sua vida. Inclusive foi a causa da morte do seu pai, o que produziu nela uma grande mágoa e arrependimento, afetando gravemente seus relacionamentos, ou a falta deles.

Não tinha gostado de nenhum jovem, até conhecer Adam, ao mesmo tempo sua antítese e símbolo daquilo que não gostava. E o que ela não sabia é que Adam também esconde um segredo que se descoberto afeta, não só a vida dela, mas de muita gente.

Jéssica Milato escreve de forma muito coerente e criativa seu livro, alternando as narrativas com os personagens principais, apesar de que algumas vezes fica um pouco cansativo, pois parece que estamos sempre lendo duas vezes o mesmo fato.

No entanto, o leitor fica amarrado à trama e quer logo saber o que acontecerá com os dois, Kiara e Adam, em seu passado e no que isso irá afetar o seu futuro.

Recomendo e aguardando a leitura da continuação.


Antonio Henrique Fernandes

Resenhista em parceria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!