segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Sete Homens e Um Destino

Sete Homens e Um Destino






Sinopse: Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas para contra-atacar os bandidos.


Trailer:





Ainda estamos na onda dos remakes de filmes famosos que marcaram época no cinema. E nesse caso, pior ainda, é um remake de um filme que foi todo baseado em um outro filme, Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa (este eu ainda preciso assistir).


A primeira versão Hollywoodiana foi na década de sessenta, com um elenco liderado pelos atores Steve Mcqueen e Yul Brynner, tendo ainda Charles Bronson, onde os dois primeiros, atendendo um apelo de uma pequena cidade mexicana, conseguem outros pistoleiros para colocar o bandido Calvera em seu devido lugar. Um clássico do filme Faroeste.

A única coisa que podemos colocar como semelhante ao filme clássico é que há um verdadeiro banho de sangue e atuações épicas de nossos bravos pistoleiros. Nesta versão, o homem a conseguir os outros pistoleiros é Sam Chisolm, atendendo apelos de Emma Cullen, viúva de um dos homens do vilarejo dominado por Bartholomew Bogue, um poderoso e prepotente dono de terras e chefe de pistoleiros sem qualquer tipo de caráter.


Assim como a sua primeira versão, Sam Chisolm vai atrás de pistoleiros, alguns bem longe dessa denominação. E é um grupo bem diversificado, tendo até mesmo um índio e um oriental.

Ao chegar no vilarejo, tentam ensinar os moradores a manejar armas e aprender a se defender, o que é bem difícil já que muitos nunca deram um tiro na vida.



O caráter dos “mocinhos” é bem questionável, mas diante desse problema eles realmente vestem a camisa e partem para o ataque, mesmo sabendo que poderão perder a vida na empreitada. Pela justiça eles estão prontos a defender os moradores do vilarejo. O que talvez não saibam é que entre o Bartolomew Bogue e Sam Chisolm há um negócio pendente e que, por esse motivo, ele foi atrás de pistoleiros que o ajudassem.

Atualmente é difícil de se ver um grande filme passado no oeste americano. Um filme que tenha uma história interessante e ação, do mesmo jeito que os grandes clássicos antigos.

Esta releitura de um desses clássicos mostra o quão nós estamos órfãos desse tipo de filme. Nada é novo. Talvez nem mesmo o público. Visto que o filme blockbuster anterior a esse foi o Cavaleiro Solitário (que ficou muito aquém do esperado), é provável que vá demorar a termos novamente filmes de faroeste como os grandes.


O filme é bom, dentro do que se esperava dele, mas como é uma releitura, ou remake, infelizmente já sabemos de antemão o que vai acontecer. E isso tira um pouco o tesão do filme. Falta a novidade. Um tema novo.

Vale pela nostalgia. E pelo elenco.


Antonio Henrique Fernandes
Capitão deste Navio Errante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!