terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A Última Estrela - Rick Yancey.

Resenha do livro A Última Estrela de Rick Yancey.




E chegamos ao último livro da série a 5ª Onda.

E o mais complicado deles. Porque é aqui que temos a resposta para tudo (será?), da chegada dos Outros, dos motivos para seus atos em nosso planeta. E difícil ainda é resenhar sem contar com algum spoiler, pois nem todos leram os dois anteriores.

Ben ainda está vivo, e é o grande objetivo dos Outros, comandados em terra por Vosch, que quer entender o que teria dado de errado em um dos seus maiores soldados. E nesse ínterim, Marika, ou Especialista, como queira, tenta retornar a seus amigos, com seus próprios planos, independente de Vosch, de Zumbi ou de qualquer outra pessoa. Ela só tem um objetivo, e para ser mais irônico a pessoa que a irá ajudar é quem ela menos pensava: Cassie Sullivan.

E isso tudo só incluía uma coisa: sobrevivência... não só desse grupo, mas da espécie humana. Não havia como saber quem mais ainda estava vivo, e quem não tinha sido controlado pelos Outros. E pior, ainda estavam sendo perseguidos e caçados por seres manipulados e melhorados (em todos os sentidos), quase super-humano.

Dois desses melhorados encontram com o grupo de Zumbi e Cassie e se não fosse pelo Ben, ou por Marika teriam passado por grandes apuros.

E quando parece que tudo se encaminha para o verdadeiro fim é quando temos uma nova chance, um novo renascer, que vem do ocaso de uma civilização milenar.

O final é até meio poético, mas só para quem ler é que vai entender, quando uma estrela se torna uma estrela.

Este terceiro livro é mais completo, no entanto, é o mais difícil de ler e compreender e confesso que mesmo resenhando-o fico na dúvida de como as coisas aconteceram, e isso é mérito do autor.

Talvez seja um dos melhores livros que ficção científica que li recentemente, não pela parte de ficção, mas pela parte psicológica. É um Thriller psicológico que mexe com quem lê. E que torna tudo muito plausível.

Recomendo.


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!