terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Contos e Encontros Piratas - Leonardo Henrique Galvão

Resenha do livro Contos e Encontros Piratas de Leonardo Henrique Galvão



O que você faria se encontrasse piratas na orla brasileira? É o que este livro de contos de Leonardo Henrique Galvão nos mostra.

O fato de eu gostar muito de histórias de piratas fez a leitura ficar muito mais deliciosa. Desde que me entendo por gente gosto de histórias, filmes, livros e etc, sobre piratas. Não que eles tivessem uma vida fácil... não mesmo. Mas as aventuras, os perigos, isso sempre mexe com a nossa imaginação. E gosto mais dos romances, os filmes costumam pegar leves e mostrar uma vida pirata bem divergente do que era na realidade.

O autor, através de seus contos, todos muito bem escritos, nos leva ao litoral brasileiro, recheado com piratas do tipo do senhor Lamina Rubra, ou do Capitão James Nolan, mais conhecido como “Capitão Botas Negras” e muitos outros.

E para ficar mais interessantes ainda, os contos tem aquele clima de sobrenatural, de terror, drama e aventura. Histórias de fantasmas ou de lendas estão intimamente ligadas aos piratas, e pode apostar, vai ler cada conto com suspense no ar, sobre o que vai acontecer.

Talvez o conto mais tocante foi o No laço da forca, que conta a história de um pobre rapaz que sem a amada, foge e vira um pirata, até ser pego e condenado.

Os contos não são longos e cada um tem uma história diferente, recheados de aventuras. A questão de gostar ou não dos piratas é bem particular, pois tem horas que o leitor torce por eles e outras quer que ele seja pego e condenado às maiores e atrozes penas.

Pegue sua garrafa de rum, sua espada e venha navegar por mares nunca navegados, conhecer terras desconhecidas e enfrentar perigos inimagináveis.

Recomendo.


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!