terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Linhagens - Eleonor Hertzog

LINHAGENS – Uma geração. Todas as decisões – De Eleonor Hertzog



Laços se estreitam, conflitos irrompem. Erros foram cometidos e o tempo está acabando. Nada é o que parece ser. Segredos emergem de Casas e Linhagens. Peggy corre grandes riscos e as consequências das próximas decisões podem colocar tudo em jogo. Os Melbourne mais uma vez terão que provar sua capacidade de resolver problemas. As consequências de cada decisão afetarão o Universo inteiro...
Caberá apenas a Uma Geração... Todas as decisões!

Se você não leu Cisne, apenas digo que leia! Pois é preciso saber quem são os loiríssimos Melbourne. A família de cientistas biólogos que navegam pelo mundo a bordo do Cisne, tendo os seus filhos como tripulação. Aliás, não existem tripulantes melhores no mundo inteiro.

Em Cisne a família Melbourne foi apresentada juntamente com algumas linhagens, e a trama principal foi em torno da entrada dos filhos na mais famosa instituição para formação de cientistas, comandada por Leonard Janson, a Champ-Bleux, e as viagens do barco.

Quando Henry e Doris Melbourne foram para a Champ-Bleux, juntamente com outros tão notáveis, deram a esse evento o nome de toque de reunir. Anos mais tarde, agora são seus filhos e os desses notáveis que estão em um incrível toque de reunir.

Agora, as várias linhagens, incluindo Moolna (atlante) e de Tarilian, estão se preparando para entrar em Champ-Bleux, o que preocupa seus pais, pois é muito poder reunido em um lugar só.

Enquanto isso, a despeito dessa preparação para entrar na instituição, há um problema envolvendo uma das filhas adotivas dos Melbournes, Peggy e o herdeiro de Merine. Os dois tem uma ligação que ninguém consegue entender e isso é muito perigoso.

Há também um aprofundamento no relacionamento de Tian, o repórter irascível de Tarilian, com a família Melbourne, principalmente com o outro repórter no cisne, Jean. Ficamos sabendo sobre suas histórias.

E como sempre, no centro de tudo está a família Melbourne.

É um livro com muitas aventuras, muitos perigos, e que o leitor fica envolvido do começo ao fim. E olhe que o livro tem quase 700 páginas. Sim, é um colosso, mas que o leitor nem leva em conta...

Neste livro o leitor vai conhecer mais sobre as linhagens, tanto alienígenas quanto as terráqueas, o que cada Casa guarda e seus poderes mentais. Os treinos dos herdeiros e a preparação para a Champ-Bleux.

Não... não foi ainda nesse volume que entraram na famosa instituição, mas você nem reclama. O livro é muito bem escrito e muito envolvente. Vai acabar pedindo mais.
E tem o final... ah, o final do livro é de matar...

Recomendo.


Antonio Henrique Fernandes
capitão deste Navio Errante e Resenhista em parceria com o Arca Literária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!