segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Moana

Moana





Sinopse

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Trailer



Todo mundo sabe que a Disney faz filmes para crianças e que as princesas são o seu tema principal. Afinal, contos de fadas tem muitas princesas.




E há uma incrível variedade de princesas, ponto para Disney. Há princesa negra (mesmo que seja postiça), chinesa, escocesa e agora uma princesa, de uma das ilhas do Pacifico, mais precisamente da região da Oceania.

Moana não é uma princesa comum (como se todas as anteriores fossem também), ela recebeu o chamado do destino para ser a pessoa que iria devolver o coração de uma entidade, que agora está adormecida e não pode impedir o mal que está devorando tudo. E para chegar à sua ilha é questão de tempo.



O problema é que ninguém sai da ilha, e mesmo ela sendo filha do chefe (ou rei) da ilha, e com o mar lhe chamando, ela não consegue.

Após receber uma “ajudinha” de sua avó, ela consegue um barco e sai em busca de um semideus chamado Mauí, pois somente com a ajuda dele ela conseguiria cumprir a sua missão.

Encontrar Mauí até que não foi difícil, mas convencê-lo a ajudar Moana, isso sim, será uma tarefa árdua.

Moana encontra Mauí


É nessa dupla totalmente diferente e inesperada que o filme se ancora, e muito bem, por sinal. O começo de uma amizade ou um desastre total? As aventuras não param e para conseguir que as coisas terminem bem os dois vão ter que passar por todas as dificuldades, até mesmo o simples fato de terem que ficar juntos.

Mais do que salvar o mundo, Moana ainda descobre a verdadeira vocação dos habitantes de sua ilha, algo que fora esquecido há muito tempo.

Evidente que o filme também é recheado de canções. Mas são belíssimas, bem ao estilo Disney mesmo.

Só crianças assistem a esses filmes? Não, adultos também devem assistir, porque sempre passam uma grande mensagem que serve para crianças e adultos. Pais e filhos, principalmente.

Moana não seria diferente, pois fala de amizade, lealdade, amor e determinação.

Mais um imperdível filme da empresa de Walt Disney.


Antonio Henrique Fernandes

Capitão deste Navio Errante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!