segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

No Limite do Amanhã

No Limite do Amanhã




Sinopse – uma raça alienígena, incapaz de ser derrotada por qualquer tipo de unidade militar, lançou seu incansável ataque sobre a terra e o Major William Cage se encontra em uma missão suicida. Morto em questão de minutos, Cage é lançado em um looping temporal, forçado a viver aquele mesmo combate brutal várias e várias vezes. Treinando ao lado da guerreira Rita Vrataski, suas habilidades aos poucos se desenvolvem e cada batalha revivida os coloca um pais mais próximos de derrotarem o inimigo neste intenso thriller de ação.


Trailer –




Uma raça alienígena aparentemente invencível chega na terra e ameaça os seus habitantes. Nada do que temos parece dar conta contra os invasores. Ainda assim é utilizada toda a força existente para que, talvez, consiga-se uma vitória.

Como toda guerra, a propaganda é essencial para conseguir colocar os ânimos e para esse tipo de mensagem o Major William Cage (interpretado por Tom Cruise) é a pessoa certa, tendo até mesmo uma heroína para servir de exemplo. A Guerreira Rita (interpretada pela bela Emily Blunt).

O problema acontece quando as coisas ficam realmente ruins a ponto de mandarem o seu Relações Públicas para as linhas de frente. Cage não é guerreiro, muito menos soldado, a única coisa que sabe fazer é propaganda e agora tem apenas algumas horas para aprender a lutar e tentar não ser morto.


Como Cage tentou não ir para a linha de frente foi considerado como desertor e isso pega bastante mal na unidade para onde ele foi designado. Digamos que ele sofre um ‘cadinho nas mãos dos soldados mais experientes.

Mas tudo muda quando eles vão para a primeira missão, em meio ao caos, e tentando sobreviver, Cage encontra com Rita, e ao tentar salvá-la de um dos alienígenas, ele acaba se deparando com um diferente e acaba morto por esse, não antes de ser tocado.


Exatamente aí começa o drama de Cage, ele acorda no mesmo instante em que chega ao quartel e é apresentado ao seu comandante. Ou seja, no dia anterior. No entanto, ele recorda-se de tudo o que viveu antes e demora um pouco para entender o que está acontecendo.

É nesse looping temporal que Cage, juntamente com Rita, que também viveu o mesmo drama, tentar achar um modo de derrotar de vez os alienígenas.


Já fiz questão de dizer aqui que adoro filmes de ficção científica e este tem um enredo muito interessante. Não é original, pois já assisti a outros filmes com a mesma premissa, mas foi utilizado de uma forma muito criativa.

Tom Cruise sempre chama a atenção para filmes de ação, e bons filmes, diga-se de passagem, e neste ele se junta à bela Emily Blunt, de O Lobisomen.

Vencer esses alienígenas não será fácil, mas com muita paciência, porque é disso que se trata, aprendendo através dos loopings temporais aparece uma boa chance de vitória.
Também é bom recordar que o comandante do esquadrão ao qual o Cage faz parte é interpretado pelo ótimo ator Bill Paxton, recentemente falecido.

Bill Paxton
Para quem gosta de filmes de ficção científica eu recomendo, pois envolve muita tecnologia, inteligência e ação.


Antonio Henrique Fernandes
Capitão deste Navio Errante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!