terça-feira, 14 de março de 2017

Cidade dos Étereos - Livro II da Série O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares.

Resenha do livro Cidade dos Etéreos – livro II da série O Orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares.




Para você que não leu o primeiro livro, pode aparecer aqui algum spoiler, mas, tentarei evita-los.

Agora, eram 10 crianças, que ao invés de ficarem quietos e esperarem o seu destino, foram atrás do seu destino. Precisavam conseguir libertar alguma ymbryne para que sua amada Alma Peregrine pudesse voltar à forma humana, pois estava com uma asa quebrada e passou muito tempo na forma de pássaro. Precisava com urgência de outra ymbryne para que voltasse ao normal.

Lembrando que os acólitos haviam aprisionado praticamente todas as ymbrynes e destruído praticamente todas as fendas temporais. No entanto, ainda haviam fendas a serem descobertas e é aí que entra Millard. Com todo o seu conhecimento, analisando os contos peculiares, ele descobriu que nem todo os contos eram fictícios e que poderiam ser a chave para novas fendas.

Presos na época da Segunda Guerra Mundial, eles só têm uma direção: Londres e de lá tentar achar alguma fenda.

O caminho é duro, encontram tanto outras crianças peculiares quanto acólitos e etéreos.

Em uma dessas fendas, um local que estava em um dos contos peculiares, eles encontram um cachorro peculiar, Addison e outros de aparência bem exótica, por exemplo a Jumirafa, que seria uma jumenta com duas patas e um pescoço longo como uma girafa.

Mas tudo muda quando eles conseguem entrar em contato com a Senhorita Wren, da mesma fenda temporal onde moram Addison e os seus amigos. Agora era possível reverter a Senhorita Peregrine de pássaro para o seu corpo humano. No entanto, ao final da transformação eles terão uma surpresa inesperada e isso muda todos os seus planos.

A descoberta também de que os acólitos estão roubando almas ou pedaços de almas de peculiares assusta a todos.

Se você já leu o primeiro, sabe que os acólitos precisam das ymbrynes para conseguirem realizar o seu plano diabólico de se transformarem em deuses. E agora mais do que nunca eles estão muito perto de conseguir isso.

Ainda que pegos de surpresas, as crianças, junto com Jake e Emma, conseguem fugir e tendo que tomar uma decisão muito importante... para salvar todos os que amam, precisam invadir o território inimigo!

Um livro cheio de ação, personagens deliciosos, muitas crianças peculiares que o leitor não tem noção do que fazem, e reviravoltas dignas de livros de suspense. Isso só faz você querer ler o terceiro e último livro (o que fiz com certa voracidade).

Jake continua lidando com os seus sentimentos em relação a Emma, e esta por sua vez tenta diluir se o que sente por Jake é o mesmo que sentia pelo seu avô ou é um sentimento novo. E no meio de tudo isso, Jake acaba descobrindo que seus poderes não são apenas ver os etéreos... vai muito mais além.

Imperdível!


Antonio Henrique Fernandes

Capitão desta Navio Errante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!