terça-feira, 23 de maio de 2017

Os Filhos da Tempestade - Rodrigo de Oliveira

Resenha do Livro Os filhos da Tempestade – Rodrigo de Oliveira




Carol Smith foi julgada e condenada como bruxa na cidade Salem, não muito tempo depois da famosa caçada às bruxas que resultou em muitas mortes, tornando o lugar bastante famoso. Receoso de ter outra histeria na cidade, o Juiz Samuel Seawall, contrariando a pena capital para esse tipo de julgamento, sentencia Carol a ser levada até ao Vaticano, local mais apropriado para julgar casos dessa natureza. Infelizmente o navio que a conduzia até a Europa é vítima de uma tempestade brutal e sobrenatural, não restando ninguém vivo. O local onde aconteceu o naufrágio misterioso mais tarde ficou conhecido como o Triângulo das Bermudas.

Séculos depois uma outra viagem está para ser realizada. Tiago e seus amigos Murilo e Manoel, bem como a garota que ele gosta, Cíntia, embarca em um avião com destino aos Estados Unidos. Eles fazem parte de um grupo de adolescentes que participariam de um concurso para músicos de orquestra. Tudo ia normal até que o avião, um Conair CV-990, ou apenas “Coronado” passa justamente pelo sinistro Triângulo das Bermudas. O que se passa a partir daí é muito rápido e mortal.

Após a queda do avião, os poucos sobreviventes são sugados por um redemoinho que os leva para próximo de uma ilha. Nessa ilha, Tiago e seus amigos sobreviventes passarão por muitas aventuras, até descobrirem que talvez não possam sair dali. E podem encontrar coisas piores que a morte.

Rodrigo de Oliveira, autor das “Crônicas dos Mortos” nos delicia com uma trama que envolve ao mesmo tempo o fantástico, o terror, ficção científica e aventura. Exatamente o que eu gosto de ler. Mesmo assim procurei ler sem esperar muita coisa, até porque não tinha lido ainda nenhum livro do autor. E fui lentamente sendo tragado pela leitura tal qual o redemoinho o fez com os personagens. Nesse momento da transição para a ilha lembrei muito de uma série que eu assistia quando criança, Viagem Fantástica, onde um grupo em um barco atravessa uma névoa que os transporta para outro lugar, outro tempo, talvez outra dimensão. E não fosse o suficiente, ainda há o elemento de terror que em momento algum é esquecido e está sempre rodeando, nos mostrando que a aventura na ilha é qualquer coisa, menos aventura, onde o mal se apresenta em toda a sua essência.

Eu li o livro, melhor dizendo, eu devorei o livro em pouco mais de um dia (afinal eu tinha que trabalhar e dormir) e não me arrependo. O livro é muito bem escrito, personagens bem construídos, a trama totalmente amarrada e no final você, leitor, tende a ficar angustiado.

Quando Melina foi apresentada na história e assim caminhamos para o final surpreendente eu lembrei de outro filme, também das antigas (me julguem), chamado Horizonte Perdido, baseado em outra obra literária, homônima, escrita por James Hilton.

Leiam...


Antonio Henrique Fernandes
Resenhista em parceria com o www.arcaliteraria.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por nos enviar uma mensagem!